Com 1.400 expositores,diretos e indiretos, a BTL 2022 será uma grande montra dos diferentes players do Turismo, desde agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, regiões entre muitos outros.
No evento, estarão representadas a grande maioria das entidades regionais de turismo nacionais e muitos municípios que se representam individualmente para além de mais de 60 destinos internacionais, entre os quais África do Sul, Goa, Guiné-Bissau, Jamaica, Malta, Mauritânia, Maldivas, Rio de Janeiro, São Paulo, Indonésia, Moçambique, Polónia e Tanzânia.
À semelhança dos anos anteriores, no Pavilhão 1, estarão localizadas as entidades nacionais de promoção de turismo, no Pavilhão 2, as Câmaras Municipais, Comunidades intermunicipais, Enoturismo, agentes culturais e gastronomia , no Pavilhão 3 , o sector da hotelaria, empresas de equipamento e serviços e o BTL LAB, e, no Pavilhão 4, os mais de 60 destinos internacionais, companhias aéreas, distribuidores turísticos e agências de viagens.
Saiba com o que contar da 32ª edição da BTL
Promoções exclusivas durante a realização da BTL
Há descontos e ofertas para escapadinhas de fim-de-semana, férias da Páscoa ou de verão.
Bolsa da Empregabilidade
O Fórum Turismo, em parceria com o Turismo de Portugal e com a BTL, irá realizar mais uma edição da Bolsa de Empregabilidade, nos dias 18 e 19 de Março, a maior feira de emprego na área do turismo e hotelaria a nível nacional. O evento irá contar com mais de 76 empresas com interesse na contratação e captação de talento. Estarão disponíveis mais de 7.000 oportunidades de emprego. Este ano, a Bolsa de Empregabilidade contará com a presença de um elemento fluente em ucraniano para ajudar a dar conhecimento sobre as vagas existentes para os refugiados que se viram obrigados a deixar o seu país e procuram em Portugal uma oportunidade para iniciarem uma nova vida.
Enoturismo e turismo de natureza
A edição de 2022 não só irá manter os setores tradicionais da feira na promoção do destino Portugal, como terá foco na área do Enoturismo, com um espaço próprio de divulgação das estruturas hoteleiras e marcas de vinho. Também o Turismo de Natureza terá grande destaque, numa missão de abordar o papel da sustentabilidade e da ecologia de forma transversal ao setor do turismo, ao apresentar as unidades hoteleiras, os alojamentos locais e todos os operadores turísticos que prestam serviços aos amantes da natureza ao mesmo tempo que integrará pela primeira vez os sete Geoparques nacionais.
KIDS Route
Tal como em anos anteriores, existirá um programa que convida as crianças, dos 6 aos 12 anos, a descobrir Portugal pelos caminhos da BTL. Os mais novos podem contar com atividades exclusivas como jogos tradicionais, jogos de vídeo e interactivos, caça ao tesouro, entre muitas outras surpresas.
Porto e Norte é Destino Nacional convidado
O Porto e Norte assume um lugar privilegiado na edição deste ano. De acordo com o comunicado, a BTL distinguiu o Porto e Norte como Destino Nacional Convidado em reconhecimento do aumento de notoriedade que tem conquistado e do enorme crescimento no número de visitantes.
O Porto e Norte estará presente na BTL 2022 com um stand de mais de mil metros quadrados, no Pavilhão 1, com uma imagem renovada, atrativa e com elevado impacto a nível visual e estrutural.
Anadia é o Município convidado
Nesta edição da BTL o stand da Anadia vai permitir dar a conhecer, ao país e ao mundo, um território genuíno e deslumbrante, que alia a tradição à modernidade através de inúmeras atividades que apelam a todos os sentidos.
BTL LAB
O BTL LAB, área dedicada à Inovação e Criatividade, volta a reforçar o seu posicionamento. Uma área onde se reúnem as empresas prestadoras de serviços tecnológicos de suporte ao negócio dos players do setor. A área vai contar com a presença de plataformas globais e de startups que desafiam e projetam o futuro do setor.
Programa de Hosted Buyers 2022
O programa de Hosted Buyers surgiu em 2010 e é realizado em parceria com a TAP e o Turismo de Portugal e traz ao nosso país, anualmente, várias centenas de compradores internacionais de diversos países tradicionais e emergentes.
Um dos objetivos da BTL para os próximos anos é o reforço da qualidade do Programa de Buyers, em articulação com parceiros nacionais e internacionais, de forma a assegurar a presença na BTL dos mais importantes compradores internacionais, nos segmento como Sol e Praia, Golf, Enoturismo, Natureza, entre outros.
Comentários