Destacamos algumas das atividades de entrada livre da iniciativa "Serões nas Bibliotecas de Lisboa" que podem espreitar hoje e amanhã, dia 12.
O humor em discussão na Biblioteca Orlando Ribeiro
Hoje, às 19h, há tertúlia na biblioteca de Telheiras, dedicada ao tema "O humor em risco":
"A tertúlia sobre cartoons polémicos que aborda o poder do humor, do cartoon, os limites e as fronteiras, o politicamente correto. O cartoonista será uma profissão de risco, em vias de extinção?!"
A atividade é orientada por Pedro Ribeiro Ferreira, com entrada livre mediante inscrição prévia pelo e-mail bib.oribeiro@cm-lisboa.pt.
Cinema e fado na Biblioteca Palácio Galveias
No Campo Pequeno, há sessão de cinema ao ar livre no jardim da biblioteca, com a exibição do filme "Soldado Milhões", de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa:
"As memórias de guerra de Aníbal Augusto Milhais, sobrevivente da batalha de La Lys, são atiçadas no decorrer de uma caçada. Nesta busca, Milhões guia-nos na sua luta pela sobrevivência 20 anos antes, em plena guerra.
Quando chega ao relato da Batalha de La Lys, a 9 de Abril de 1918, as forças portuguesas são obrigadas a retirar. Milhais recusa as ordens do Capitão e fica sozinho, frente a um regimento de soldados alemães, para salvar os companheiros em retirada. Isolado e sozinho, Milhais enfrenta o seu maior desafio."
A sessão tem entrada livre.
Amanhã, pelas 20h30, é a vez do fado fazer-se ouvir no jardim da biblioteca:
"Noite musical proporcionada pela ACOF, associação sedeada em Marvila que tem como objetivo principal a promoção, o ensino e a divulgação do fado. Com guitarra, viola e vozes da escola de onde saíram nomes como Ana Moura e Raquel Tavares, a tradição faz, também, o serão das bibliotecas."
José Manuel de Castro estará na guiterra e Hélder Nunes na viola. A entrada, mais uma vez, é livre.
As bibliotecas de Marvila e Alcântara também estarão abertas até às 22h. A programação completa dos Serões nas Bibliotecas está disponível aqui.
Comentários