O voo 1307 da British Airways viajou de Aberdeen para Londres na segunda-feira e, ao aterrar em Heathrow, o avião - um Airbus A321neo - foi atingido pelos ventos fortes, tendo aterrado numa roda só e tombado para demasiado para esquerda, sendo que também aparenta ter raspado com a cauda na pista, antes do piloto abortar aterragem e levantar voo novamente.

Jerry Dyer, que filmou a aterragem dramática, contou à CNN que o acontecimento "só mostra como os pilotos são profissionais". Assíduo em Heathrow, onde filma aviões a pousar e a descolar para seu canal no YouTube Big Jet TV, Jerry tinha chegado apenas alguns minutos antes.

Embora o Reino Unido tenha sido atingido por ventos fortes de cerca de de 145 km/h durante a tempestade Corrie, Jerry explicou à CNN que em Heathrow os ventos deveriam estar a uma velocidade de cerca de 32 km/h. O avião terá sido atingido por uma rajada forte que afunilou entre dois prédios e atingiu a pista.

O avião acabou por aterrar em segurança 16 minutos depois. Não foi confirmado se a cauda do avião realmente atingiu o chão.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.