A ação surgiu de uma iniciativa da agência Jervis Pereira no âmbito da Feira das Viagens, em que foram selecionados "influencers" que se distinguem não só pelo número de seguidores/visualizações mas também pela qualidade e idoneidade da informação que publicam na área do turismo. Os utilizadores das redes sociais foram convidados a votar num só "influencer" por categoria: Bloggers, Instagrammers e Youtubers.

No total, 5764 pessoas votaram, entre dia 1 e 31 de março. Filipe Morato Gomes, do blog Alma de Viajante, regressou a Braga, cidade onde viveu durante 16 anos, para receber o galardão na categoria de Blogger, tendo recebido com 1750 votos. Na categoria Instagrammers, Joana e André, os Honeymooners foram os grandes vencedores, com 1141 votos. Relativamente aos Youtubers, venceu Mariana Cabral (Bumba na Fofinha), com 483 votos.

Com esta iniciativa a Feira das Viagens quis homenagear o trabalho daqueles que se têm vindo a afirmar como líderes de opinião no setor do turismo.