Se sempre sonhou em fugir e isolar-se na sua própria ilha, mas nunca o fez devido aos preços elevados, esta é a sua oportunidade. Se viajar até à China, pode arrendar uma ilha com um hectare de terreno por US $ 535 (cerca de 450 euros) por ano. A província de Liaoning, no nordeste da China, tem mais de 500 ilhas desabitadas que o governo decidiu disponibilizar para serem alugadas por particulares, de acordo com reportagens locais.

Os preços seguem uma escala de seis níveis com planos de desenvolvimento, a presença de vida selvagem marinha, preocupações ambientais e praias a serem contabilizadas nos custos. Os valores variam entre os 450 e os 3 milhões por hectare.

Quem alugar uma destas ilhas terá de apresentar planos detalhados ao governo e garantir que os projetos não exijam recuperação de terras ou outras abordagens complicadas, uma medida destinada a proteger o meio ambiente. Somente projetos que se enquadrem em nove categorias aprovadas, incluindo turismo, agricultura, pesca e desenvolvimento urbano, serão permitidos.

Várias ilhas na província de Liaoning são atualmente usadas para turismo e as mais populares são conhecidas pelos seus jardins bem cuidados e praias rochosas. Algumas das ilhas estão localizadas ao longo do rio Yalu, que faz fronteira com a Coreia do Norte.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.