Dois melões Yubari, uma fruta muito apreciada no Japão, foram vendidos pela quantia recorde de 24 mil euros (3,2 milhões de ienes) neste sábado durante um leilão em Sapporo, na ilha de Hokkaido.
Hanami é o nome de um dos mais antigos festivais do Japão que significa, literalmente, “ver flores” e que festeja a época da floração das cerejeiras. A floração marca o início da Primavera e é uma celebração muito importante no Japão.
Mantêm a forma durante várias horas, preservam o sabor e são saudáveis. A fórmula foi descoberta ao acaso por cientistas japoneses. Se quiser fazer o teste, isto é, ver quantas horas o gelado aguenta sem derreter, terá que viajar até ao Japão.
Uma empresa em Tóquio quer mudar o paradigma da cidade ao iniciar a construção de um arranha-céus feito essencialmente de madeira. A sua conclusão está prevista para 2041.
Numa ilha isolada no Japão encontra uma floresta tropical, uma das mais bem preservadas daquele país, Yakushima. Também conhecida como "Alpes Flutuantes", devido à cordilheira de montanhas que atingem quase 2 mil metros de altura.
Com 38 milhões de habitantes, Tóquio é a cidade mais populosa do mundo. Não é por isso de admirar que os visitantes de primeira- viagem se sintam um pouco intimidados. Embora muitos tenham já uma ideia dos locais que pretendem visitar, ignoram o quão grande e dispersa a cidade realmente é.
Kito Fujio, um fotógrafo japonês, captou um outro "olhar" dos parques infantis em várias cidades do Japão. De noite, enquanto a cidade dorme, estes parques ganham uma nova dimensão e luz.
Com milhares de comentários favoráveis no site da Tripadvisor, estas foram as atrações escolhidas por outros viajantes internacionais como sendo imperdíveis.
Quioto é uma cidade com uma história milenar. Foi a capital do império japonês do século VIII até ao século XIX, tendo sido o centro nevrálgico da sociedade nipónica durante mais de 1000 anos.