Bilhete-postal por Filipe Consciência
E não é que eu vou aos Jogos Olímpicos de Paris em 2024?
Há uns meses decidi testar a minha sorte e resistência e inscrevi-me no Le Club Paris 2024. O objetivo era ser um dos escolhidos para participar na Marathon Pour Tous.
É a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que há um evento aberto ao público em geral, neste caso com duas provas: maratona e 10km.
Para ser um dos escolhidos teria de cumprir com sucesso desafios lançados semanalmente.
Sou uma pessoa otimista, mas perante um universo de mais de 700 mil pessoas inscritas e com apenas 20.024 dorsais disponíveis em cada prova, estava pouco confiante no meu sucesso. Ainda por cima tinha começado bastante tarde a cumprir com os desafios lançados.
Mesmo assim, consegui o dorsal para a corrida de 10km dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. É lógico que preferia correr a maratona, mas só a ideia de fazer parte de algo tão grande como os Jogos Olímpicos é o mais importante. E ainda resta a hipótese de conseguir um lugar na maratona uma vez que alcancei a pontuação necessária para um último sorteio no próximo ano.
Será seguramente uma prova inesquecível.
Entusiasta das maratonas e experiências gastronómicas de topo (já visitou 155 restaurantes Michelin), o Filipe escreve sobre as viagens que faz no seu blog, onde este artigo foi originalmente publicado.
Comentários