Segundo a Câmara de Ponte da Barca, que organiza a iniciativa pelo segundo ano consecutivo, vão ser utilizados na confeção da daquele bolo mais de 100 quilos de farinha, 30 litros de mel, 50 quilos de açúcar, mais de 200 ovos e 20 quilos de nozes.

A duração da confeção do bolo gigante, a cargo de quatro pastelarias do concelho "que aceitaram o desafio lançado pela autarquia", está estimada em mais de seis horas, sem contabilizar o tempo necessário para a montagem.

A iniciativa, que pretende valorizar "os ingredientes mais tradicionais do concelho - o mel e as nozes, é a novidade da programação de Natal preparada pela autarquia com objetivo de dinamizar o comércio tradicional, "dando visibilidade às pastelarias do concelho".

Paralelamente vai decorrer a Feira do Mel, que inclui os concursos de mel, bolos e rabanadas de mel. O certame vai contar com a presença de mais de uma dezena de expositores, entre produtores e artesãos locais, associações, instituições particulares de solidariedade social e Epralima - Escola Profissional do Alto Lima.

O programa de animação natalícia tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB), de associações concelhias, instituições particulares de aolidariedade social, pastelarias, entre outros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.