O Maxime Restaurante volta a apostar numa programação animada e provocadora com espetáculos de cabaret e burlesco. Um conjunto de artistas nacionais e estrangeiros garantem noites diferentes, carregados de boa disposição. Danças de tirar o fôlego, glamour ao estilo de Las Vegas com plumas e chicotes e alguma pele nua.
Uma verdadeira aula de sensualidade, retirámos da noite de sexta-feira (16 de setembro), em que assistimos ao Amusing Bouche. Estas noites que fecham a semana de trabalho e permitem que os clientes fiquem com uma ideia do que são espetáculos de cabaret. Assistem à apresentação apimentada de diferentes personagens, ao longo da noite, enquanto podem degustar de uma refeição à la carte.
Tinha acabado de chegar à mesa a entrada Tipsy Shrimp (camarão salteado com malaguetas, coentros e molho de cerveja), quando entrou a primeira volumosa personagem, a abanar as plumas, de olhar penetrante e sedutor a fixar os clientes nas mesas. A clientela é maioritariamente feminina. Há um grupo de aniversário e outro de despedida de solteira. Grande parte é estrangeira, mas a linguagem em palco é percetivel por todos. Depois de sermos provocados com “Sumertime”, é-nos apresentada a diva seguinte, com os adjetivos “escaldante” e “picante”. Se há imagem que nos fica gravada na memória é a da coreografia ao som da banda sonora da “Pantera Cor de Rosa” e mais não dizemos, na expectativa de que aceitem esta sugestão de programa.
De entrada provámos ainda Martini Bomshell (croquetes de novilho com geleia de vermute) e Tangy Tongue Twister (tacos com abacate, tomate, lombardo, feijão, coentros, picle de cebola roxa e sour cream, acompanhados de batata frita).
Em palco uma “capuchinho vermelho” muito alternativa faz soar a sua excelente voz. Pergunta à plateia se sabem o que disse ao lobo mau. A reposta chega numa versão sensual de “Tainted Love”, que passa depois a “Wild Thing”.
Um novo intervalo deixa-nos degustar os pratos principais: Catchy Codfish (bacalhau fresco, ovo, cebolada e batata palha) e Italian Flirt (gnocchi, pesto, molho de tomate, tomate seco e burrata).
Mizz Kat Tigerfelll regressou numa versão militar, numa atuação de burlesco que tem a sua componente de comédia. Há um momento de interação com algumas pessoas que estão na assistência que se torna hilariante.
Aos sábados, ao início da noite, há um espetáculo diferente com artistas de renome, residentes e convidados – dos quais dançarinas, comediantes, cantores e mágicos, entre outras artes performativas – que o levam a viajar por um passado vintage onde se respira exagero e sedução. Integram o programa estrelas como Vanity Redfire, Fraulein Margret, Tara Matahari, Veronique Divine e Baby Valentine. Estas noites têm um menu definido, com espetáculo, com o curso de 65 euros por pessoa. Por mais 10 euros tem acesso à 1ª fila.
Outra das novidades, anunciada para este mês, é o Maxime Obsession. Trata-se de um espetáculo temático, que acontece apenas duas vezes por mês. O cliente aqui, será transportado para diferentes eras, ambientes e temáticas. Por 65 euros por pessoa, inclui jantar, e por mais 10 euros anunciam uma experiência VIP.
Para quem procura um espetáculo exclusivo, o Maxime sugere o It’s Teaser Time. De acordo com a organização é “um espetáculo íntimo onde o tema é vivido à risca e a noção de tempo desaparece – porque tudo o que é prazeroso, é sempre fugaz”.
O próximo It’s Teaser Time é no dia 31 de outubro, com o tema Halloween. Já estão a aceitar reservas para esta noite especial. O bilhete custa 50 euros, com direito a espetáculo e jantar.
Às quintas-feiras mantém-se as noites de Comedy Club. Os amantes de comédia contam com noites de humor com hosts improváveis e comediantes consagrados e emergentes que garantem muita diversão. É possível assistir ao espetáculo, com curadoria de Guilherme Duarte, por apenas 10 euros, ou por 25€ caso pretenda jantar uma das 3 opções do “Maxime Comedy Club Menu”. Já no espaço tem adicionalmente uma carta com várias sugestões para jantar e cocktails para o acompanhar ao longo da noite.
O restaurante Maxime integra o Maxime Hotel, do Real Hotels Group. É um espaço icónico e cheio de história, que celebra a Lisboa Boémia dos anos 40.
Comentários