Num dos bairros mais artísticos da capital francesa, em Saint-Germain-des-Prés, abriu recentemente o The Cod House, um restaurante inspirado nas izakayas japonesas.

Neste momento devem estar a perguntar-se: O que é isso de izakayas? Pois bem, são bares onde os japoneses se reúnem habitualmente depois do trabalho para comer e beber alguma coisa antes de regressar a casa.

“No The Cod House podem encontrar comida japonesa com um toque contemporâneo, com influências asiáticas e europeias”, diz a diretora de Marketing e Comunicação do restaurante, Roxanne Boccard, em declarações à edição espanhola da revista Condé Nast Traveler.

Entre as muitas especialidades, o bacalhau negro destaca-se, uma iguaria muito apreciada no mercado asiático, proveniente do sul da Nova Zelândia. Este peixe vive em águas profundas e geladas e embora o seu nome nos faça pensar que é um bacalhau tradicional, não o é.

O sabor é único e diferente deste bacalhau é perfeito para ser servido cru, depois de marinado.

No The Cod House dá-se preferência pelas tapas japonesas, pequenos pratos para partilhar, sejam frios ou quentes. No menu de bebidas podem encontrar saquês e coquetéis ao estilo nipónico, adaptados ao horário do espaço, uma vez que se trata de um ‘afterwork’.

Podem encontrar o The Cod House em Paris, perto do Odéon-Théâtre e do Palácio do Luxemburgo, uma localização perfeita para turistas e locais. Para os fãs do Instagram, este espaço é perfeito: “Existe uma grande quantidade de quadros e objetos vintage japoneses, que foram reunidos durante uma viagem ao Japão”, explicou Roxanne.

Os clientes habituais do The Cod House têm entre 25 e 50 anos, vivem no bairro de Saint-Germain-de-Prés e muitos deles pertencem ao mundo da moda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.