O restaurante Tom’s Diner, em Denver, no Colorado, EUA, elaborou uma lista de "perguntas estúpidas" feitas aos seus empregados e começou a cobrar 0,38 dólares (cerca de 34 cêntimos) por cada uma . Um dos clientes a quem foi cobrada a "pergunta estúpida" publicou a fatura no Reddit e rapidamente a publicação se tornou viral. Além do puré de batata e do frango frito, consta no recibo uma “pergunta estúpida”.

Muitos utilizadores explicaram que o restaurante em questão, o Tom's Diner, é um clássico de Denver e foram os próprios habitantes a impedir que fosse demolido. As "perguntas estúpidas" fazem parte de uma brincadeira com os clientes e apenas são incluídas no preço se os mesmos o pedirem. Além disso, as “perguntas estúpidas” aparecem na lista de acompanhamentos.

"É para ser divertido. É bom manter as coisas leves no mundo de hoje", explicou o gerente geral Hunter Landry à TODAY Food. Landry, sobrinho de Tom Messina (o "Tom" por trás de Tom's Diner), contou que o tio adicionou essa parte engraçada no menu do restaurante  há cerca de 20 anos, como uma forma de tornar o dia de trabalho dos seus funcionários mais divertido e apelar ao bom humor dos clientes.

Uma das perguntas que dá direito a taxa por pergunta estúpida é:" Qual é o exemplo de uma pergunta estúpida?". "Quando temos uma mesa divertida que se envolve connosco ou quando perguntam sobre a taxa, é sempre divertido adicioná-la", disse Landry. Ao longo dos anos, o menu levou a que os clientes mais divertidos fizessem diversas perguntas estúpidas intencionalmente. "O gelo tem água?" é uma das favoritas de Landry.

Há dois anos, o restaurante colocou ainda mais humor no seu menu e adicionou algumas "Opções Saudáveis". Juntamente com opções como queijo cottage e sopa, os clientes podem solicitar gratuitamente o seguinte: "Salte a próxima refeição" ou "Vá para casa".

O edifício do restaurante data de 1967 e está presente na lista de lugares históricos dos Estados Unidos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.