A Johnnie Walker Princes Street da Diageo, o novo local turístico do uísque escocês mais vendido no mundo que conta com oito andares, foi lançada no centro da capital da Escócia.

Tendo levado quatro anos e meio para a sua produção, a Johnnie Walker Princes Street é a peça central de um investimento de 185 milhões de libras da Diageo no turismo do uísque escocês na Escócia, o maior programa de investimento único deste tipo já visto no turismo do uísque escocês.

Para comemorar a inauguração, uma bandeira da Johnnie Walker foi hasteada no alto do edifício histórico pelo diretor executivo da Diageo, Ivan Menezes, e pela diretora administrativa da Johnnie Walker Princes Street, Barbara Smith, com o cenário de fundo a exibir o icónico contorno do horizonte de Edimburgo, incluindo o mundialmente famoso castelo de Edimburgo.

Contemplando uma área de mais de 6.500 metros quadrados, atinge um conceito de personalização a uma escala nunca antes vista numa experiência global de visita para amantes de bebidas. Os visitantes da tour Johnnie Walker Journey of Flavor terão as suas preferências pessoais mapeadas com bebidas sob medida para o seu paladar.

Com mais de 800 combinações de sabor disponíveis servidos em sistemas inovadores, uma pessoa pode visitar a Johnnie Walker Princes Street todos os dias durante mais de dois anos e não terá a mesma experiência duas vezes. Mais de 150 funcionários em diversas funções, falando 23 idiomas entre eles, reavivarão a narrativa dos seus 200 anos.

A adega tornou-se um verdadeiro tesouro de uísques com alguns dos mais exclusivos barris de uísque do mundo, amadurecidos suavemente, prontos para serem degustados pelos visitantes.

O edifício – anteriormente uma loja de departamentos tradicional durante quase 100 anos – terá um espaço de experiência de compra de última geração onde os compradores podem selecionar uísques raros e exclusivos, encher as suas próprias garrafas e personalizá-las.

A Johnnie Walker Princes Street abre as suas portas ostentando o prémio Green Tourism Gold Award – a mais alta distinção de sustentabilidade para um local de atração turística. Para incentivar a biodiversidade, o edifício inclui jardins no terraço coberto que fornecem as ervas para guarnições e para infusões nas bebidas.

A Johnnie Walker Princes Street é adornada com dois bares premium no terraço e um terraço com vista deslumbrante do horizonte de Edimburgo: o bar de uísque Explorers' Bothy, com 150 uísques diferentes, e o bar de cocktails 1820, onde as bebidas são combinadas com um menu cuidadosamente selecionado das culinárias dos quatro cantos da Escócia.

Para fazer a sua reserva e obter mais informações, consulte o site www.johnniewalkerprincesstreet.com.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.