O rei e a rainha consorte, que serão coroados no dia 6 de maio, "escolheram pessoalmente" a receita, que aparece na conta da família real no Twitter.

Além de espinafres, favas e estragão, inclui leite, creme, ovos e queijo cheddar. É um prato que "se adapta facilmente a diferentes gostos e preferências", explicaram. "Pode ser comido quente ou frio com uma salada verde e batatas cozidas", acrescentam.

"A quiche da coroação incentiva-te a participar da grande refeição" das festas de rua que acontecerão no fim de semana de 6 de maio, foi anunciado no Twitter.

Carlos III, de 74 anos, que há décadas defende a ecologia e o meio ambiente, optou assim por uma receita vegetariana.

A quiche terá tanto sucesso quanto o "frango da coroação" de Isabel II? O frango escalfado em molho cremoso de caril, servido no Palácio de Buckingham, durante um banquete de coroação em 1953, tornou-se, desde então, um clássico da gastronomia britânica.

Hoje pode ser encontrado como prato preparado em supermercados, como recheio de sanduíches ou em diversos livros de culinária.

A coroação de Carlos III e Camilla acontecerá na Abadia de Westminster, na presença de cerca de 2.000 convidados. Será seguido por um fim de semana de comemorações no bairro e um concerto no Castelo de Windsor.

Os britânicos também foram convidados a participar das atividades como voluntários na segunda-feira, dia 8, que será feriado.