Jason Carvalho,  empresário luso-canadiano, tem o sonho antigo de tornar o pastel de nata tão conhecido mundialmente como o cannoli e o sushi. Para isso, Jason Carvalho está a criar uma padaria e pastelaria virtuais - Nata$ World  - e o projeto será lançado na feira Art Basel em Miami, a 4 de dezembro.

Filho de emigrantes de Braga e de Barcelos, onde residiu dos 10 aos 24 anos, o empresário é proprietário de uma padaria e pastelaria no norte de Toronto, estabelecimento comercial no início da pandemia, em março de 2020.

Nata$ World é a primeira padaria NFT - ‘token’ não fungível - e DAO - comunidade na internet que partilha uma conta bancária - gerada automaticamente que vende terrenos virtuais e arte NFT para a sua comunidade, permitindo aos membros participarem em várias experiências sociais online e ter preços com desconto e vantagens na loja real de pastéis de nata.

Este projeto pretende ser uma reinvenção da experiência de refeições,  mas também funcionar como uma biblioteca virtual, educar as pessoas sobre o que é Portugal, sobre os descobrimentos. Jason Carvalho tem também a ambição de que o Governo ser possa aliar ao projeto com um balcão, para poder vender mais viagens e promover a cultura portuguesa.

O empresário luso-canadiano pretende abrir, no próximo ano, em Miami, a pastelaria real, nesta nova filosofia de restauração, com fabrico próprio e livre de glúten.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.