Celebrar a ciência e a arte dos mestres cervejeiros numa mesa farta em sabor e conforto. Está lançada a proposta do Cervelogia, a nova cervejaria típica com sotaque nortenho a instalar-se na entrada da cidade de Braga. Integrado no piso térreo do mais recente hotel da região com marca Holiday Inn, o projeto surge com a motivação de apresentar um serviço diferenciado das habituais casas de cerveja, adaptando-se a todos os gostos e momentos – seja para um almoço de trabalho ou uma refeição entre amigos e família.
O foco na cerveja é transversal a toda a experiência, a começar pela coleção de 7 de referências de cervejas artesanais de origem portuguesa e internacionais, prontas para serem servidas em garrafa: Bavaria, Erdinger, Letra, Paulaner, Japanese Rice Lager, Munich Dunkel e Nortada. Já na cerveja à pressão, a exclusividade é atribuída à Super Bock.
Além da paixão pela bebida, é pela qualidade da carta que o Cervelogia se faz valer para conquistar quem procura aprofundar o roteiro da cultura cervejeira de Braga. É diretamente da cozinha aberta do restaurante, conduzida pelo chefe Pedro Canha, que saem sabores familiares, alguns deles com a cerveja a ocupar o lugar de ingrediente secreto até no momento de preparação.
Saltam à vista sugestões como Tentúgal de alheira, que é servido com puré de maçã assada e uma redução de Vinho do Porto e cerveja preta (10€), Schnitzel, um dos pratos mais conhecidos da cozinha austríaca, acompanhado com salada de batata alemã (14€) e Ribs de entrecosto com molho de barbecue e yakiniku, método de churrasco japonês (17€). A assinatura Cervelogia está também presente nos clássicos que acompanham uma boa cerveja como a Francesinha (12€), o Bife (18€) e o Bacalhau (18€). Nas sobremesas, o Abade de Priscos é servido com uma redução de Vinho do Porto e flor de sal (9€), seguindo a receita de família do chefe.
Atrair a comunidade local através do gosto partilhado pela cerveja é a missão do chefe Pedro Canha que explica: “queremos que o culto à cerveja seja o nosso verdadeiro cartão de visita, mostrando as suas diferentes facetas e capacidade de harmonização com diferentes sabores. A própria cidade de Braga tem uma cultura em torno da cerveja artesanal com enorme potencial e que queremos aproveitar para a dinamização de eventos e iniciativas que impacte não apenas a comunidade local, mas também visitantes de outras cidades”.
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