Três chefes conquistaram duas estrelas, entre eles o espanhol José Andrés, e nove restaurantes, uma, na primeira edição do guia Washington 2017. Nenhum, no entanto, recebeu o reconhecimento máximo - as três estrelas.

"Povo dos Estados Unidos e do mundo, povo da Espanha! Recebi um telefonema do @MichelinUSA", escreveu no Twitter Andrés, premiado com duas estrelas devido ao Mini Bar, um restaurante "exclusivo" com apenas 12 lugares.

José Andrés
Chef José Andrés créditos: AFP

Radicado em Washington desde a década de 1990, José Andrés, de 47 anos, aprendeu o seu ofício com o célebre catalão Ferran Adria, tornando-se posteriormente numa personalidade da capital americana, com restaurantes de influências espanholas misturadas com sabores latino-americanos e asiáticos.

Recentemente, Andrés envolveu-se numa polémica com o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, após as declarações ofensivas de Trump relacionadas com os imigrantes mexicanos.

O Mini Bar é um dos restaurantes de mais alto nível da cidade, onde um prato pode custar 275 dólares, sem contar com as bebidas, impostos e gorjeta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.