De acordo com um estudo da plataforma Booking.com, comida e boas condições metereológicas são fatores chave na escolha de um destino de férias. Cerca de 60% dos viajantes indicaram que a qualidade da comida influência a sua decisão quanto à escolha do destino, e mais de metade (53%) valoriza as temperaturas e o tempo.

Por que não combinar os dois?

Nestes restaurantes, vai poder apreciar uma boa refeição ao ar livre.

Monopoli, Itália

O charmoso Grotta Palazzese é definitivamente um restaurante para apreciar no verão. Localizado numa caverna na costa sul italiana, oferece esplanada com vista para o mar. Considerado uma experiência gastronómica única.

Banguecoque, Tailândia

Cidade de contrastes, desde a vida noturna ao longo da Khao San Road até aos seus fascinantes templos e santuários, Banquecoque também é altamente recomendada para uma experiência gastronómica.

O Sirocco é o restaurante ao ar livre mais alto do mundo. Este restaurante icónico no último andar oferece vistas incomparáveis sobre a cidade. O menu de degustação do Chef é acompanhado pela música jazz da banda residente.

Port Douglas, Austrália

O Flames of the Forest é a única experiência de jantar na floresta tropical australiana, no coração do Tropical North Queensland. Este restaurante exclusivo utiliza produtos locais servidos no meio da natureza.

Pode escolher entre a Aboriginal Cultural Experience (inclui um banquete de sete pratos e uma apresentação cultural aborígene) ou o Rainforest Dining Experience (inclui um menu de degustação tropical de seis pratos).

Cederberg, África do Sul

Uma viagem à África do Sul não estaria completa sem experimentar a famosa cozinha do Cabo. E o melhor local para o fazer é no restaurante Embers, na reserva Bushmans Kloof. Jante sob os céus africanos no anfiteatro natural.

O restaurante está localizado à beira de um penhasco e tem vista para o espetacular vale em baixo. Iluminado por uma lareira, velas e lanternas que criam um ambiente verdadeiramente mágico. Uma experiência de conto de fadas ao ar livre.

Londres, Reino Unido

Os britânicos sabem que os meses de verão podem ser muito fugazes. Por isso, reservar uma mesa ao ar livre é quase uma obrigação quando o tempo o permite.

O Coq d'Argent é um dos locais favoritos, de cozinha francesa, com um deslumbrante jardim no último piso com vistas espetaculares sobre a cidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.