No hotel Pestana Rio Atlântica, fiquei num quarto com vista (suite oceânica) para o mar, para a praia e sempre com o Pão de Açúcar no horizonte - como podem ver na galeria de fotos acima. Vale a pena pagar mais para acordar e adormecer com essa visão.

Copacabana pode ser um sitio turístico mas é aqui que se começa a sentir o espírito carioca. Aos domingos e feriados fecham uma das faixas da avenida principal e há pessoas a correr, caminhar, andar de bicicleta, etc. Além das que já estão na praia e no calçadão a fazer alongamentos, a jogar futebol, ténis, voleibol... coisas normais para o dia a dia dos cariocas.

E o melhor da suite oceânica é ter uma varanda com mesa, cadeiras e um sofá onde sabe bem descansar e desfrutar de todo este movimento do Rio de Janeiro.

O hotel tem um spa, com massagens e tratamentos, e um pequeno ginásio com as máquinas viradas para a praia de Copacabana. Assim, fazer exercício físico não custa tanto!

E por falar na vista... a piscina do Pestana Rio Atlântica é um local de onde não dá vontade de sair. Pode não ser muito grande, mas é um sitio onde pode relaxar - tem camas com vista do topo - a olhar para todo o areal de Copacabana e com o Pão de Açúcar sempre presente.

E é junto da piscina que, às sextas e sábados, há festa com música e DJs no animado Deck Bar. Aqui, está também o restaurante que serve almoços, jantares, petiscos e snacks, durante o dia.

Experimentei dois jantares com a sugestão do dia que inclui entrada, prato principal (peixe, carne ou vegetariano) e sobremesa. E todos os pratos estavam bem confecionados e vinham muito bem servidos.

Restaurante Rocka: obras de arte servidas à mesa para degustar em Búzios
Restaurante Rocka: obras de arte servidas à mesa para degustar em Búzios
Ver artigo

O pequeno-almoço (café da manhã) é servido no restaurante Cais da Ribeira, situado junto da receção. Tem um cozinheiro para a tapioca e omeletes ou ovos mexidos. E um variado buffet com frutas, bolos, pães, queijos e enchidos, e sempre com diversos sumos de fruta frescos.

Os quartos - 247 no total - podem ter vista para o mar ou para a cidade. São muito grandes, com decoração moderna, varanda, ar condicionado, wi-fi gratuito e televisão. A casa de banho tem banheira e chuveiro e dois lavatórios. Muito espaçosa!

O Pestana Rio Atlântica tem acesso fácil e rápido a ambos os aeroportos do Rio de Janeiro e às principais atrações como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Ipanema, Lagoa, Leblon e o Forte de Copacabana. De lá pode ir a pé, pela marginal, até ao Arpoador, para ver o pôr do sol, onde cariocas e turistas celebram mais um dia nas suas vidas.

Pestana Rio Atlântica

Avenida Atlântica, 2964 - Copacabana, Rio de Janeiro - Brasil

Mais informações no site do hotel 


Siga, a par e passo, esta viagem do Viaje Comigo pelo Brasil - vai passar por Foz do Iguaçu, Búzios, Rio de Janeiro e Porto Alegre - e Panamá. Acompanhe no Facebook e Instagram do Viaje Comigo.

Esta viagem conta com o apoio da TAP e respetivos turismos de cada cidade/país.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.