Sempre se disse que a melhor maneira de conhecer um destino é experimentando a culinária local. Os mercados populares reúnem todas as tradições e costumes de uma cultura.

Conheça 4 mercados gastronómicos para uma aventura gourmet:

Bogotá, Colômbia

Conhecido por ter o segundo mercado mais visitado por colombianos e turistas, esse espaço reúne 100% da culinária local. Além de oferecer alimentos totalmente naturais e frescos, é o maior centro de coleta de flores do país, com mais de 800 fornecedores oferecendo cerca de 1.600 variedades.

Nos últimos anos, tornou-se um ponto de encontro para turistas que visitam o destino. Embora não haja passeios operados diretamente pela Turismo oficial, muitos comerciantes da praça, através de parcerias com vários guias da cidade, recebem grupos diários de todas as nacionalidades com o objetivo de oferecer a oportunidade de ver, cheirar, tocar e saborear a variedade de frutas que chegam do campo à cidade.

Tijuana, México

Os aventureiros não deixarão de visitar o Food Garden em Tijuana, México, que planeia "ser o principal operador dos mercados urbanos de alimentos e uma das empresas de culinária mais reconhecidas do México". Numa área de 1020 metros quadrados, existe um centro de artesãos culinários, ecossistemas gastronómicos e espaços de desenvolvimento social que convertem a gastronomia da região numa fonte de crescimento na esfera laboral e social.

Roma, Itália

Roma é um destino popular para viajantes apaixonados por gastronomia e é conhecida pela sua deliciosa e abundante arte culinária. Além dos seus restaurantes com estrelas Michelin e pizzarias familiares, Roma também oferece uma cultura de mercados gastronómicos.

O Mercato Centrale Roma, aberto 365 dias por ano, das 8h às 24h, oferece uma ampla variedade de opções de refeições num ambiente informal. Oferece produtos artesanais de comerciantes locais, desde hambúrgueres e pizzas, a massas e sushi.

Londres, Reino Unido

Londres é um centro de cultura, arquitetura, moda, música e gastronomia, e agora esta cidade junta-se ao movimento dos mercados gastronómicos. O Market Hall Victoria, localizado no distrito de Victoria, no centro de Londres, oferece aos seus visitantes onze cozinhas, três bares, uma cafeteria e um terraço.

De tacos mexicanos apimentados a espetadas suculentas, hambúrgueres ingleses e dim sum, a entusiasta comunidade de viajantes apaixonados por gastronomia desfrutará de uma ampla variedade de pratos acessíveis.

Por que não começar o dia com um pequeno-almoço nutritivo em Squirrel e depois jantar uma massa fresca no Nonna Tonda, e terminar com uma bebida (ou duas) no bar do terraço?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.