Dia 01

09:30: Visite o Vieux Port. Além da importância estratégica, o porto mistura a velha e a nova arquitetura.

Porto Velho de Marselha
Porto Velho de Marselha créditos: TAP

10:30: É tempo de ir ao mar e navegar até Chateau d'If. O passeio de barco leva-o até à ilha do castelo que inspirou o romance “O Conde de Monte Cristo” de Alexandre Dumas.

12:00: Mantenha o barco como meio de transporte e vá até às Ilhas Frioul, um arquipélago de 4 ilhas: If, Pomègues, Tiboulen e Ratonneau. Cenário de vários filmes e anúncios, estes pedaços de terra são perfeitos para usufruir do azul do Mediterrâneo.

16:00: De regresso a terra firme, aproveite para visitar a Catedral de Marselha, perto do porto. Erguida em 1893, é um dos locais mais turísticos da cidade. A arquitetura do monumento irá trazer-lhe à memória palácios e igrejas orientais.

Catedral de Marselha
Catedral de Marselha créditos: TAP

18:00: Le Panier é um dos mais carismáticos bairros de Marselha. Ideal para jantar ou beber um copo no final do dia. Cafés, restaurantes e mercearias povoam as estreitas vielas deste local. Aqui, discute-se futebol, cultura e política.

Dia 02

10:30: Inicie o seu dia na Estação Ferroviária Saint-Charles. Situado a 10 minutos do coração da cidade, este terminal ferroviário foi construído em 1848. Além da fabulosa arquitetura, o posicionamento elevado da estação em relação à cidade proporcionam-lhe uma vista imperdível sobre a mesma.

11:30: A Catedral Notre-Dame de la Garde é uma das principais atrações de Marselha. A visita é obrigatória, mas a boa forma física também, caso dispense os transportes públicos. Lá em cima, duas coisas são mandatórias: apreciar a vista sobre toda a cidade e, depois, desfrutar da beleza da catedral de estilo neobizantino.

Catedral Notre-Dame de la Garde
Catedral Notre-Dame de la Garde créditos: TAP

13:30: As pernas já doem e o estômago pede uma refeição consistente? Desça até à zona portuária e procure um restaurante que sirva o famoso prato da região: o Bouillabaisse. Uma sopa ou guisado com peixe, vegetais e ervas aromáticas. Delicioso!

15:30: Após uma farta refeição, é tempo de um momento cultural: logo ali ao lado, paredes meias com o porto, pode visitar o Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo. Um espaço com mais de 1 milhão de obras, objetos e documentos que representam a região.

17:30: Em França, a cidade do futebol é Marselha. Desloque-se até ao Vélodrome, estádio do Olympique e um dos mais míticos na Europa. Se tiver sorte com o calendário, pode aproveitar para assistir a um jogo. Aviso: o ambiente é quente, mas terá uma história para contar de fazer inveja aos seus amigos.

Marisco em Marselha
Marisco créditos: TAP

20:30: Finalize o seu dia com um jantar na marina da cidade. Uma excelente oportunidade para provar mais algumas iguarias da região, com destaque para os pratos de peixe e marisco, e recuperar as suas forças: um jogo de futebol no Vélodrome desgasta, é sabido!

Marselha desde 38€