A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) marcou presença na inauguração do voo da Iberojet que opera a rota Madrid-Banguecoque, voo que marca o acesso aéreo direto entre Espanha e Tailândia e que se concretizou no seguimento de uma parceria estratégica desenvolvida entre a TAT e o grupo de viagens espanhol, Ávoris Corporation.
A Iberojet, subsidiária da Ávoris, opera um voo semanal, às quintas-feiras, na rota Madrid-Banguecoque, utilizando uma aeronave Airbus A350-900 de 432 lugares. Este voo, ainda que partindo de Madrid, tem um impacto muito positivo no mercado português por três razões:
- É um voo “quase” direto tendo em conta que as ligações de todos os aeroportos portugueses com Madrid são rápidas e várias ao longo do dia;
- Contribui para alargar a oferta de voos para a Tailândia o que pode resultar em benefício do consumidor final;
- Apesar da Tailândia ser um dos destinos de longo curso mais procurados pelos portugueses não é provável que, dada a dimensão do país, possam existir voos diretos de Lisboa para Banguecoque, sendo por isso Madrid uma boa solução para o mercado português.
A TAT também planeia expandir a parceria com a Iberojet para promover a Tailândia em novos mercados, incluindo América do Sul e África.
Entre janeiro e abril deste ano, a Tailândia já recebeu 18.360 visitantes provenientes de Portugal, mais 41% do que em igual período do ano anterior (12.997). O reforço de voos para o destino, não só da Iberojet mas também de outras companhias aéreas que entretanto começaram a voar para Lisboa, irá contribuir para consolidar este crescimento.
Comentários