Roma é o sonho de viagem de muitas pessoas que querem desfrutar dos locais recheados de história, de moda e de vida noturna animada. No entanto, os visitantes mal-educados são um problema em quase todos os pontos turísticos.

As pessoas parecem esquecer-se do que é apropriado, assim que saem do avião para algum lugar novo, e há muitas histórias de turistas que causam sérios danos em áreas populares. Para combater esse problema, Roma tem uma série de novas leis mais rigorosas destinadas a conter o comportamento turístico indisciplinado.

As novas leis foram anunciadas em comunicado, divulgado no início desta semana, e já entraram em vigor. Estes regulamentos cobrem uma série de comportamentos que são considerados inapropriados, incluindo nadar nas fontes, tirar fotos com pessoas disfarçadas de gladiadores e comer ou beber em público depois das dez da noite.

Pessoas que se vestem de gladiadores, na esperança de ganhar algum dinheiro com os turistas, podem agora ser multados em até €400.

O álcool não pode mais ser servido em recipientes de vidro entre as 22h e as 7h e não pode ser servido no exterior entre a meia-noite e as 7h. Todas as vendas de álcool devem parar às 2h, mesmo em ambientes fechados.

As autoridades municipais confirmaram que as leis sobre a bebida podem ser alteradas para eventos ou festivais, embora nenhum evento específico tenha sido declarado como isento ainda.

Os gladiadores oficiais também não serão afetados, já que as leis são exclusivas para aqueles que se apresentam nas ruas e não aqueles que fazem parte das atrações.