Segundo um estudo realizado pela eDreams, o destino mais procurado pelos portugueses para viajar na Páscoa de 2019 é Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, Açores.

Ranking dos destinos preferidos para a Páscoa de 2019

  1. Ponta Delgada, Açores, Portugal
  2. Paris, França
  3. Londres, Inglaterra
  4. Barcelona, Espanha
  5. Funchal, Madeira, Portugal
  6. Amesterdão, Holanda
  7. Roma, Itália
  8. Génova, Itália
  9. Madrid, Espanha
  10. Bruxelas, Bélgica

Tanto em 2017 como no ano passado, a cidade açoriana ficou nos três primeiros lugares do ranking de preferências dos viajantes portugueses neste mesmo estudo da eDreams, sendo que em 2019 acabou mesmo por ascender ao topo do pódio dos destinos favoritos.

Em 2018, a lista também contava com Paris, Londres e Barcelona, mas Amesterdão era o quinto dos destinos mais procurados, agora substituído pela capital do arquipélago da Madeira. Juntamente com a preferência por Ponta Delgada, este resultado revela um interesse crescente dos portugueses em “ir para fora cá dentro”.

Se vai rumar aos Açores, veja aqui o nosso dossier especial com muitas dicas e informações úteis

O estudo revela ainda um crescimento de 42% da procura por viagens para Ponta Delgada, em relação ao mesmo período ano anterior. Na Páscoa de 2019, o preço médio de um voo para Ponta Delgada, a partir de Portugal Continental, é de 142€ por pessoa.

Outros dados recolhidos pela eDreams relativamente aos hábitos nas férias de Páscoa revelam que os portugueses viajam, em média, durante 4 dias e a data de partida mais popular deste ano é o dia 12 de abril (cerca de 15% dos viajantes viaja neste dia). Os cinco destinos que registaram maior procura por parte dos portugueses, neste período festivo, em comparação com o ano passado, são: Nova Iorque (crescimento da procura de 115%), Viena (105%), Ilha do Sal (91%), Dublin (68%) e Bruxelas (58%).

Fonte: eDreams

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.