Um livro, uma garrafa de vinho, sapatos de salto alto ou até mesmo um microndas esquecido no check-in... São alguns dos exemplos dos objetos que todos os dias são deixados para trás no aeroporto de Sydney.

O leilão é uma oportunidade única para quem quer adquirir todo o tipo de coisas: desde iPhones, iPads, joias, livros, entre outros, a um preço inicial de apenas 1 dólar. Os responsáveis pelo aeroporto de Sydney esperam angariar aproximadamente 250 mil dólares neste leilão e que serão doados a instituições de caridade.

"No aeroporto as pessoas estão sempre com pressa. Por isso, encontramos objetos em todos os locais, desde a casa de banho à zona de restauração. Nós tentamos sempre devolvê-los, mas acabámos com 5 mil objetos perdidos e sem devolução possível", afirmou Emma Mellow do aeroporto de Sydney ao News.com.au.

"Até um vestido de noiva ficou esquecido, mas esse felizmente conseguimos devolver", acrescentou.

Ao lado de computadores portáteis, muitos telemóveis, bebidas alcoólicas e perfumes, também se encontram objetos mais invulgares como um helicóptero telecomandado, sapatos de salto alto, um serviço de chá chinês e até um violino.

Apesar do leilão dar início com um preço simbólico de 1 dólar, não julgue que poderá comprar tudo a esse preço. Como exemplo Emma Melow referiu uma máquina fotográfica Canon completa que, no leilão de 2015, acabou por ser vendida por 4 mil dólares. Todos os objetos têm ainda associado um fee de administração de 16,50 dólares e o comprador terá de pagar o valor da entrega.

Os interessados poderão ver os objetos "ao vivo" no dia 10 de outubro nas leiloeiras da Pickles, na Austrália.

O leilão decorre depois online, no site pickles.com.au de 11 a 20 de outubro.