O Time Out Market reúne no mesmo espaço o melhor de uma cidade: os seus reconhecidos restaurantes, bares, lojas e experiências culturais, assente na curadoria editorial da revista Time Out. Localizado na zona histórica do Porto e na frenética estação ferroviária de São Bento, os cerca de 2200 metros quadrados do Time Out Market irão disponibilizar 500 lugares, 15 restaurantes, quatro bares, quatro lojas, uma cafetaria e uma galeria de arte. O foco em apoiar negócios locais, numa estreita ligação com a cidade, é a missão do Time Out Market.
A abertura desta nova localização no Porto, prevista para o segundo semestre de 2017, faz parte de uma estratégia, no momento de entrada do grupo em Bolsa, com o objetivo de desenvolver o conceito Time Out Market a nível global e alargar a chegada de novos mercados a outras cidades. Existem planos em estado avançado para Londres, e outros, em boa progressão, para Nova Iorque e Miami.
Este será o segundo Time Out Market, após o sucesso do mercado principal do Grupo em Lisboa, inaugurado em maio de 2014.
Julio Bruno, CEO Time Out Group plc, afirma: "O primeiro Time Out Market em Lisboa tem sido um sucesso e uma prova rentável do formato, popular entre os locais e turistas e atraindo um número recorde de visitantes. O Porto é uma cidade onde a nossa marca tem vindo a construir uma forte presença nos últimos seis anos, através da revista e canais digitais, e estou ansioso por ver abrir o Time Out Market nesta cidade. Com a icónica estação ferroviária São Bento, descobrimos uma localização verdadeiramente magnífica e extremamente popular no centro do Porto e é precisamente aí que vamos trazer mais vida à alma da cidade. Tal como no Time Out Market Lisbon, estou certo que o Time Out Market Porto vai rapidamente tornar-se uma das principais atrações da cidade que muitos classificam como a capital da cozinha em Portugal."
Comentários