No guia de presentes "Ridiculous but Awesome" da Goop (empresa da atriz), Gwyneth Paltrow e a sua equipa sugerem uma grande variedade de presentes caros para dar aos seus entes queridos, nenhum dos quais realmente parece dentro do orçamento de qualquer pessoa normal. Mas o verdadeiro golpe de misericórdia parece ser a sugestão de comprar uma aldeia espanhola para oferecer a alguém de quem goste muito.

A pequena aldeia abandonada perto de Lugo, em Espanha, faz parte das Aldeas Abandonadas e custa 149.550 euros. De acordo com o site a povoação inclui três casas e tem eletricidade e um sistema de esgoto a funcionar. Tem um forno "para fazer pão".

Muitas aldeias como esta foram abandonadas quando os moradores partiram para as grandes cidades. Segundo dados oficiais, há 1949 aldeias abandonadas apenas na Galiza.

Segundo o The Guardian, o interesse pela aldeia aumentou, com cerca de 60% dos compradores estrangeiros e 40% espanhóis. Suecos e holandeses estão entre os que já mostraram interesse pela aldeia no catálogo de Gwyneth Paltrow.

Se ficou interessando na sugestão da atriz e empresária, saiba que pode encontrar mais ideias de prendas, tais como "The Lost Explorer Experience", que o pode levar a uma expedição na natureza, ou sobrevoar o Monte Everest num balão de ar quente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.