Criado e produzido pela Oceans and Flow, este "encontro" invoca a força coletiva para mudar o planeta através da reunião do poder feminino. De acordo com Violeta Lapa, mentora e fundadora do projeto, "através da água, cuidamos das nossas águas, internas e externas, relembramos a fluidez da vida e honramos a nossa ancestralidade".

Filhas da Água apresenta-se como uma comunidade de aprendizagem e um movimento de ativismo pelas águas, o resgate do feminino, um encontro entre mulheres, irmãs, mães, filhas e amigas. Para facilitar este grupo, estarão “ao serviço” sete ‘mulheres água’, com diferentes papéis, mas com o mesmo objetivo: viver este elementos com outro olhar, expandir perspetivas e trazer inspiração para a ação.

As participantes terão a oportunidade de descobrir novas ferramentas para aprofundar a sua consciência corporal, a partir de exercícios de respiração e de introdução ao movimento aquático, assim como uma relação mais profunda com o elemento Água.

Quem embarcar nesta viagem poderá experimentar diversas práticas aquáticas, como a introdução ao mergulho livre em apneia, exercícios de dança na água, partilha de práticas de autocuidado, exercícios de ecologia profunda, conhecimentos de biomimética, utilização de ferramentas e técnicas de design de projetos e regeneração através dos sonhos. Todo este trabalho será alavancado através de exercícios de respiração e relaxamento na água, sessões de meditação, vivências na Natureza, banho de ervas, caminhadas, passeio de barco, entre muitas outras surpresas.

No final do evento, dia 6 de setembro, todas as participantes e pessoas da comunidade local são convidadas a assistir à 4ª edição das Ocean Talks, gratuita, sobre o tema “Conectar para Regenerar”.

O preço por pessoa é de 600€ + IVA e inclui os 4 dias completos de atividades, 4 almoços, lanches, água potável e o acompanhamento permanente de 4 facilitadores, 2 educadoras subaquáticas, 1 fotógrafa e 1 videógrafa. Residentes nos Açores têm direito a um preço especial.