Era capaz de deixar o computador decidir o seu destino de férias, às "escuras"? A Expedia, uma plataforma de reserva de voos e hotéis, lançou recentemente um serviço no mínimo arrojado.

O Surprise Trips escolhe as férias por si, desde o hotel, voos e destino, com base em algoritmos. E só informa qual o seu destino duas horas antes da partida.

O que precisa de saber sobre o Surprise Trips:

- Atualmente, o serviço oferece 77 destinos de fim de semana na Europa. Pode excluir até 3 destinos que não esteja mesmo interessado em visitar.

- Os voos são em horários convenientes, e nunca ultrapassam as 3,5 horas.

- Todos os pacotes incluem passagens aéreas de retorno e hotel de 3 estrelas mínimo. Mas quando chegar ao destino, estará por sua conta. Ou seja, as visitas à cidade são decididas pelo cliente.

- Terá de ter um smartphone para poder usar o serviço depois durante a viagem. Os bilhetes de avião e reservas de hotel serão enviadas para o seu telefone.

- O serviço está disponível apenas para voos a partir do Reino Unido e Irlanda.

Como funciona

Depois de entrar no site Surprise Trips, preenche as datas da viagem (ida e volta), o aeroporto e o orçamento que tem disponível para gastar. Em seguida, recebe um email com informação sobre a viagem (a que horas tem de estar no aeroporto, por exemplo), menos o destino. No dia da viagem e duas horas antes de embarcar, recebe um link no seu telemóvel que revela para onde vai.

Segundo a empresa, as viagens para as quais não estamos preparados são as melhores. Será?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.