"Temos já cerca de uma centena de pessoas para a inauguração dos dois percursos criados no âmbito do projeto 'Birdwatching Castelo Branco', que vão decorrer durante o fim de semana", explicou à agência Lusa o presidente do município local, Luís Correia.

O projeto apresentado no final de 2018 inclui dois grandes percursos rodoviários de observação de aves apoiados com sinalética apropriada, um pela zona norte de Castelo Branco (Albufeira de Santa Águeda) e outro pela zona sul (Tejo Internacional).

O município preparou um vasto programa que começa na sexta-feira e que termina no domingo, com visitas guiadas aos percursos de observação de aves e ao Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco (CERAS).

Haverá ainda lugar a palestras e à libertação e apadrinhamento de uma ave.

"A Câmara investiu na criação e divulgação dos dois circuitos. Esta é mais uma aposta em termos turísticos que fazemos. O concelho de Castelo Branco tem muito potencial nesta área, com toda a zona do Tejo Internacional, albufeira de Santa Águeda e outras zonas importantes, onde se inclui o rio Ocreza", afirmou o autarca.

Luís Correia realça que este é mais um projeto do município que visa promover o turismo de natureza no concelho e que tem como objetivo criar "mais motivos" para que as pessoas visitem Castelo Branco.

Fonte: Lusa