Portugal WOWtêntico: a celebração do que é nacional - 10 a 15 de agosto

Da música à gastronomia, passando pelas artes e ofícios: de 10 a 15 de agosto, o WOW vai celebrar o país autêntico e a alegria de ser português. Cada museu do Quarteirão Cultural terá lugar de destaque, num dos dias do evento, com os bilhetes a serem válidos para o dia inteiro e para toda a programação que vai decorrer no interior, como atividades infantis, degustações e música.

Em paralelo, as praças cobertas no WOW vão ter também animação: certames gastronómicos na Lemon Plaza, a arte de saber fazer no Street Market e as mais diversas tradições culturais na Galeria.

Ao fim de semana e ao pôr-do-sol: há sunsets na Praça Central - Sextas e sábados (18h00 – 22h00) e domingos (16h00 – 20h00)

Durante todos os fins de semana de agosto, a Praça Central enche-se também de ritmo, mas ao som de diferentes DJs, que irão acompanhar os finais de tarde de verão.

Para quem esteja de passagem para ver a vista, a jantar num dos restaurantes ou a aproveitar a nova esplanada do Bar da Praça, este será um verdadeiro ponto de encontro no Quarteirão Cultural.

Do clássico ao samba: música invade o Quarteirão Cultural

De 6 a 8 de agosto, o Porto Pianofest leva à Sala Nasoni do WOW, localizada perto do Pink Palace, recitais do Ciclo de Residências Artísticas, interpretados por jovens pianistas internacionais. Já a 20 de agosto, na esplanada e no jardim do VP, chega a 16.ª edição do evento Samba no Porto.

Padel marca pontos no WOW - 31 de agosto a 3 de setembro

Quem olha para a Praça Central do WOW pode (ainda) não imaginar que é possível ali jogar padel… mas vai mesmo acontecer. O maior torneio do país dedicado a esta modalidade vai ter um novo campo instalado no Quarteirão Cultural que, este ano, lhe dá nome.

Aqui e noutras três localizações no Porto e em Gaia, o WOW Padel Cup vai receber 350 duplas de jogadores, numa competição que integra o calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Padel e é organizada em parceria com a Top-padel.

Craft: festival de cerveja artesanal de regresso - 7 a 9 de setembro

O Craft já não é novidade do WOW… antes pelo contrário! O festival já trouxe a Gaia dezenas de cervejeiros, centenas de referências de cerveja artesanal portuguesa e milhares de visitantes, que podem marcar as datas da nova edição na agenda: 7 a 9 de setembro.

Desta vez, os cervejeiros vão estar instalados ao ar livre, na Praça Central. Bem perto, junto ao jardim do restaurante VP, o festival vai manter uma zona com petiscos.