
Dicas essenciais para visitar os Kew Gardens
Esqueça os fins-de-semana

Evite os fins-de-semana - sobretudo entre Março e Agosto - e chegue antes da abertura (10h00) para evitar filas. O horário de abertura dos Kew Gardens varia bastante ao longo dos meses, mas no Verão está aberto até às 20h00. Irá encontrar maior actividade de insectos e aves durante a manhã.
Em que altura deve visitar os Kew Gardens

Na Primavera e entre Setembro e final de Outubro beneficia de menos turistas nos jardins e, no Outono, poderá admirar o colorido fantástico das milhares de árvores.
O piquenique ajuda

Existem cafés e restaurantes no interior dos jardins, mas os preços são tão simpáticos como… nos aeroportos. Uma sandes de fiambre custa 6€ e uma garrafa de água 2€. A relva e a sombra de milhares de árvores são convidativas para um piquenique. Eu opto quase sempre por abastecer no supermercado nas redondezas e pago um terço do preço.
Como chegar aos Kew Gardens

Para visitar os Kew Gardens opte pelo transporte público. Existem vários pontos de acesso aos jardins botânicos, mas uso a estação de comboio de North Sheen, entrando nos jardins pelo Lion Gate. Recomendo esta entrada, pois tem a possibilidade de abastecer no supermercado e é menos demorada do que no Victoria Gate.
A estação de metro (Tube) de Kew Gardens, na Zona 3 de Londres, fica a 500 metros do Victoria Gate. A estação é servida pela District Line e pelo London Overground (comboio de superfície).
A estação de comboio de Kew Bridge fica a 800 metros do Elizabeth Gate, enquanto as estações de comboio de North Sheen e Richmond, distam entre 900 e 1200 metros do Lion Gate.
De autocarro pode chegar aos jardins com as linhas 65, 391 ou 237.
Leia também: David Attenborough e eu, de acordo nos Kew Gardens em Londres.
Comentários