Há quem adore tirar selfies, outros, nem tanto, mas devido às circunstâncias, por vezes, é a solução. Agora, um estudo, publicado na JAMA Facial Plastic Surgery, diz que as selfies, se tiradas a um pé de distância, podem distorcer as dimensões e as proporções do nariz, o suficiente para parecer 30% maior do que é.

Outro estudo, desta vez da American Academy of Facial Plastic and Reconstructive Surgeons, indica que existem cada vez mais pacientes a procurar procedimentos estéticos para melhorar a imagem nas fotos publicadas nas redes sociais.

"Assim como o ciclo de notícias de 24 horas, onde temos informações constantes, com as selfies e os smartphones, temos feedback constante sobre o que a nossa aparência pode ser", diz o Dr. Samuel Lin professor associado de cirurgia plástica no Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston, citado pelo Travel and Leisure.

Assim o melhor será parar de tirar selfies para não ter uma percepção errada da sua aparência e para melhorar o seu álbum de fotos. Descubra algumas dicas para fazer boas fotografias e imortalizar momentos durante as suas viagens.

E se gosta da partilhar fotos no Instagram, não precisa ser sempre mais do mesmo. Aqui reunimos as melhores dicas para que aperfeiçoe e se orgulhe ainda mais do seu feed.

Inspire-se ainda em outras formas de guardar memórias das suas viagens. Robert King, por exemplo, é fotógrafo e produtor de conteúdos australiano. Viaja pelo mundo e através das suas "foot selfies" revela uma outra perspectiva das atrações turísticas mais famosas.

Descubra ainda na galeria de fotos locais em que é proibido o uso de selfie sticks e, em alguns casos, as selfies.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.