Ligando a margem de Canelas à de Alvarenga através de 516 metros de vão, o novo equipamento turístico do distrito de Aveiro tem ligação aos Passadiços do Paiva e situa-se 175 metros acima do rio, proporcionando vistas desimpedidas em todas as direções da paisagem através do gradil metálico que compõe o piso da ponte e as suas guardas laterais.

Eis o que precisa saber para planear a viagem:

- Onde está localizada? A Ponte 516 Arouca fica localizada no concelho de Arouca, distrito de Aveiro, e encontra-se muito próxima de uma das extremidades dos Passadiços do Paiva (Areinho).

- Como posso lá chegar? O acesso à ponte pode ser feito mesmo através da entrada dos Passadiços do Paiva, nas Aguieiras. O processo mais simples será estacionar o carro no parque de estacionamento do Areinho. Coordenadas GPS para o parque de estacionamento do Areinho: 40.957302,-8.1827487.

- Reservas e pagamento de bilhetes devem fazer-se online através do site www.516arouca.pt.

- Quanto custam os bilhetes? Crianças (a partir dos 6 anos) e jovens até aos 17 anos pagam 10 euros, assim como maiores de 65 anos, enquanto o bilhete para a restante população custa 12.

- Independentemente da data de nascimento, estudantes com o devido comprovativo pagarão apenas 10 euros por uma entrada.

- Os visitantes com comprovativo de morada em Arouca podem usufruir da experiência a título gratuito, se já tiverem o cartão-residente que por 5 euros lhes garante livre-trânsito durante três anos na ponte e nos Passadiços do Paiva.

- O acesso à ponte está interdito a menores de seis anos.

- O tarifário da Ponte 516 Arouca inclui ainda três modalidades de pack familiar, ao preço de 30 euros para grupos com dois adultos e uma criança ou jovem, 40 para dois adultos e dois menores, e 45 para casais com três filhos - sendo que, pelo quarto filho e seguintes, acrescerá 5 euros por cada um.

- Qualquer que seja o formato selecionado, todos os ingressos incluem o direito de acesso aos Passadiços do Paiva, num percurso de mais de oito quilómetros ao longo do rio, entre a praia fluvial do Areinho e a ponte de Espiunca. Conheça aqui dez dicas para percorrer os Passadiços do Paiva.

- Quais são os horários? A Ponte 516 estará aberta das 08:00 às 20:00, de maio a setembro. Em outubro funcionará das 09:00 às 19:00 e de novembro a março estará disponível só entre as 09:00 e as 17:00. Estes são os mesmos horários de funcionamento dos Passadiços do Paiva.

Percorra a galeria de fotos e descubra o que poderá encontrar. Fica a questão: vai encarar esta travessia?

Veja aqui mais informações.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.