O recinto este ano conta com uma nova disposição, estando o Carrossel na Porta da Vila e a pista de gelo, na Praça de Santa Maria, com bilhetes pagos.

Na Cerca do Castelo encontram-se o Apeadeiro das Guloseimas; o comboio de Natal; os trampolins; o Chalet do Pai Natal; a Quinta Mágica com animais verdadeiros; a Aldeia do Presépio Português, onde estão o José e a Maria; a discoteca; a Rampa do Gelo; os quiosques das guloseimas e a tenda de espetáculos.

Os mais pequenos podem ainda fazer pinturas faciais, enviar uma carta ao Pai Natal no Posto dos Correios, fazer bolachas, saltar nos trampolins e interagir com as personagens animadas que circulam no recinto, como o Boneco de Neve, o Penguin, a Rena Rodolfo, o Homem Bolacha, ou os soldadinhos de chumbo.

Onde comer e ficar para descobrir a Óbidos Vila Natal
créditos: CH Magazine

A Óbidos Vila Natal pode ser visitada, das 11h00 às 18h00, de 5 a 7 e de 12 a 16 de dezembro; das 11h00 às 20h00, de 8 a 11, 17 a 23 e 26 a 30 de dezembro e ainda, das 11h00 às 17h00, nos dias 24 e 31 de dezembro.

Os bilhetes custam 8 euros para crianças entre os 3 e os 11 anos, e 10 euros para os adultos e há desconto para famílias. Os bilhetes podem ser adquiridos no local.

Óbidos Vila Natal
créditos: CH Magazine

Onde Comer:

Com a magia como tema, a nossa sugestão vai para o Restaurante Madok, cuja decoração é inspirada na magia (não só do universo de Harry Potter, mas também de Alice no País das Maravilhas, e não só).

O ambiente é acolhedor, e simpático. O espaço dispõe de duas salas no interior e uma esplanada no exterior, com capacidade para 60 pessoas (+12 no exterior). Apresenta paredes que destacam a construção original, onde sobressai a madeira e a pedra e tons escuros. E espalhados pelo espaço uma vassoura de bruxa, caldeirões de poções, lanternas, varinhas mágicas, quadros, aranhas e corujas, entre outros elementos característicos do mundo mágico.

Entre poções mágicas, Frango com Laranja em cúpula com fumo, Bife à casa, Polvo à Lagareiro e Salmão grelhado com legumes ou Bacalhau, as opções são muitas, com base na Gastronomia Tradicional Portuguesa.

O restaurante abriu há menos de um ano, é propriedade dos amigos Cláudia Freitas e Bruno Alves, que é quem comanda a cozinha. Funciona de terça-feira a domingo, entre as 12h30 e as 00h00, e fica na Rua Josefa de Óbidos, nos números 11 e 13.2

 Restaurante Madok
 Restaurante Madok créditos: CH Magazine

Onde Ficar:

É sem dúvida alguma uma das unidades hoteleiras de referência da região, especialmente para famílias com crianças pequenas. O Marriott Praya del Rey, dispõe de quartos familiares, com camas grandes, fofas e confortáveis, ideias para famílias.

Para o pequeno- almoço, a unidade oferece um buffett no restaurante Tempera, com imensas escolhas, de iogurtes a panquecas, frutas e bolos, queijos e omoletes, e sumos variados, para além dos cerais, café, leite e chá.

Depois do pequeno-almoço, os mais pequenos podem ir divertir-se nos insufláveis, ou com  os jogos de tabuleiro, ou em caso de bom tempo, ir dar um passeio à praia. Destaque especial para a equipa, sempre muito atenciosa e simpática, especialmente com os hóspedes mais pequenos.

Marriott Praya del Rey
Marriott Praya del Rey créditos: CH Magazine

* O Ch Magazine e os P&T agradecem ao Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort pelo apoio para a realização da reportagem.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.