Na verdade trata-se de uma brincadeira feita pelo site Real Simple. Quando vamos de férias o protocolo diz-nos que devemos avisar que estamos ausentes. As mensagens têm um propósito claro mas houve quem pensasse em ideias alternativas. Pronto para passar uns bons momentos?

Mas atenção: não é aconselhável o uso destas mensagens. A sinceridade nem sempre é a melhor opção no mundo profissional sob pena de termos uma carta de despedimento no momento em que regressarmos ao trabalho.


 Olá,

Vou estar ausente do escritório até dia X. Até há a probabilidade de ler o seu mail mas não vou responder porque estou a aproveitar a vida numa bela praia enquanto está na sua secretária a trabalhar como se fosse um robot.

Cumprimentos,

Eu


A quem possa interessar:

Estarei fora do escritório até ao dia X porque estou de férias e não tirei um único dia de férias no resto do ano. E mesmo quando o fiz fui forçado a responder a todos os seus mails incessantes.  Assim, nestas férias, o que eu vou fazer é lançar o meu telemóvel no mar, por isso vou estar incontactável. Não estou sequer a deixar o contacto de alguém em alternativa. Boa sorte.

Cumprimentos,

Eu


Olá,

Estarei fora até ao dia X. Eu digo que vou responder às mensagens quando voltar mas o que vai realmente acontecer é que quando chegar vou apagá-las, vou alegar que nunca as recebi e assim liberto-me de toda a responsabilidade. Tenha uma ótima segunda-feira!

Cumprimentos,

Eu


 Olá,

Estarei ausente até ao dia X. Eu não tive férias nos últimos dois anos porque tenho de estar sempre a gerir a ansiedade de não ser capaz de acabar o meu trabalho a tempo, da possibilidade de faltar a uma reunião importante ou que o escritório vai "pegar fogo" sem mim. Tendo isso em consideração, e mesmo estando ausente, vamos conseguir manter o contacto porque provavelmente vou verificar a minha caixa do correio três vezes ao dia.

Cumprimentos,

Eu


Olá,

Não estarei no escritório até ao dia X. Durante este tempo vou estar praticamente incontactável a menos que eu goste de si. Se gosto de si vou responder aos seus mails quando tiver oportunidade. Se não ouvir falar de mim até ao dia do meu regresso pode apostar que não está no topo da minha lista de prioridades. Ou que simplesmente não gosto de si.

Cumprimentos,

Eu


 Olá,

Até ao dia X não vou estar no escritório. Eu disse aos meus colegas que ia de férias e que levava algum trabalho para terminar mas na realidade eu estou apenas a tirar uns dias para me sentar no sofá a ver a Netflix. Mas não diga a ninguém. Se alguma coisa de importante acontecer eu vou responder. Mas, por agora, tenho 13 segundos até ao início da próximo episódio de "Narcos" e ainda tenho de ir à casa de banho.

Cumprimentos,

Eu


Olá,

Estou fora do escritório até ao dia X. Entretanto, dê uma vista de olhos no meu Instagram para ver as lindas fotografias que ando a publicar de vistas bem pitorescas, atividades ao ar livre e cocktails feitos por profissionais. Sinta-se à vontade para ir deixando "Likes", vou apreciar o seu gesto até porque o meu Instagram nunca esteve com tão bom ar.

Já agora, eu vou ver os seus mails, mas mais tarde.

Cumprimentos,

Eu

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.