Partilho convosco algumas experiências imperdíveis para quem pensa viajar para lá nos próximos dias:

1- VISITEM A ÁRVORE DE NATAL DE TRAFALGAR SQUARE

Nem todos conhecem esta história, mas a árvore de Natal de Trafalgar Square é oferecida todos os anos pela Noruega à Inglaterra, como agradecimento pelo apoio que deu ao país durante a Segunda Guerra Mundial.

árvore de Natal de Trafalgar Square

Este ano, as luzes vão ser acesas no dia 6 de Dezembro, e vai haver um grupo coral a cantar canções alusivas a esta época do ano. Se não estiverem lá no dia 6 não se preocupem, é comum encontrar grupos musicais a cantar em volta da árvore, quase todas as noites.

2- PAREM NO CHURCHILL ARMS PARA BEBER UMA CERVEJA E TIRAR FOTOGRAFIAS

O Churchill Arms é um pub localizado em 119 Kensington Church Street que tem a particularidade de ser decorado com centenas de flores e plantas. No Natal transforma-se no pub mais festivo do país. No ano passado, tinha 21 mil luzes e 90 árvores de Natal. É o lugar perfeito para beber algo e tirar uma fotografia carregada de espírito natalício.

Churchill Arms

3- VÃO PATINAR NA PISTA DE GELO DA SOMERSET HOUSE

No verão, o pátio da Somerset House é animado por dezenas de fontes, mas no inverno, torna-se num dos pontos mais populares da cidade para ir patinar no gelo. Este ano, a pista de gelo está aberta de 14 de Novembro a 13 de Janeiro. O bilhete custa 11 libras.

pátio da Somerset House

Se gostam da série de animação Peanuts, não percam a exposição “Good Grief Charlie Brown”, vale muito a pena.

O Museu de História Natural também tem uma pista de gelo com uma bela árvore de Natal no meio, mas o bilhete é um pouco mais caro que na Somerset House: 13 libras.

4- VISITEM O SOUTHBANK CENTRE WINTER FESTIVAL

Durante a quadra natalícia, o Southbank transforma-se num mercado bonito, inspirado nos melhores mercados europeus de Natal, o que significa duas coisas: vinho quente e comida. Também há carrosséis e outras atracções.

Southbank

5- VÃO LANCHAR AO THE RITZ E EXPERIMENTEM O SEU FAMOSO FESTIVE AFTERNOON TEA

Quase todos os hotéis de luxo em Londres oferecem maravilhosos chás da tarde, mas nenhum é tão especial, no Natal, quanto o do Ritz.

Chá do Ritz

Por esta altura o Restaurante Palm Court é transformado num belo jardim de Inverno e podemos admirar as esplêndidas decorações de Natal, enquanto desfrutamos de um chá ao som do coral que toca músicas conhecidas de todos.

Além das sanduíches finamente cortadas, scones acabados de sair do forno e uma imensa variedade de chás, são servidos doces e bolos festivos.

O chá da tarde inclui uma taça de champanhe para adultos e um ursinho de pelúcia para crianças. Está disponível de 24 de Novembro a 30 de Dezembro de 2018 às 13:30, 15:30, 17:30 e 19:30 horas (excluindo o dia de Natal).

6- VÃO AO HYDE PARK E DESCUBRAM O WINTER WONDERLAND

Neste, que é um dos principais eventos de Natal de Londres, encontramos um mercado de inverno, um parque de diversões, patinação no gelo, barraquinhas de comida, karaoke, cinema, circo e uma roda gigante.

Winter Wonderland

Winter Wonderland abriu a 22 de Novembro de 2018 e fecha a 6 de Janeiro de 2019.

7- FAÇAM COMPRAS NA FORTNUM & MASON (181 Piccadilly)

Não há nenhum evento específico na Fortnum, mas esta histórica loja ganha mesmo vida no Natal e é o lugar perfeito para compras de última hora. Mesmo que não comprem nada, aposto que os vossos níveis de espírito de natalício vão estar elevados quando saírem daqui.

Fortnum

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.