Espanha conseguiu recuperar os lucros do turismo no ano passado, após a quebra causada pela pandemia de COVID-19. Foi o segundo destino mais visitado do mundo em 2022.
O número de turistas estrangeiros pelo mundo duplicou em 2022 e vai se aproximar dos níveis anteriores à pandemia em 2023, devido ao levantamento das restrições sanitárias, sobretudo na China, anunciou terça-feira, dia 17 de janeiro, a Organização Mundial do Turismo (OMT).
O turismo no país vizinho registou "total recuperação" em 2022, segundo o anúncio da organização patronal Exceltur esta terça-feira (17), alcançando 172 milhões de dólares, um valor 1,4% acima do atingido em 2019, ano que antecedeu a pandemia da COVID-19.
O México ampliou, a partir deste domingo, dia 15 de janeiro, a proibição do consumo de tabaco em vários espaços públicos, de praias a parques, assim como a sua publicidade em qualquer meio de comunicação, conforme uma reforma legal aprovada pelo governo.
Quase meio século depois de ter sido exposto em Paris em 1976, o sarcófago de Ramsés II voltará para a capital francesa como a principal atração de uma exposição que será inaugurada em abril.
O aeroporto internacional da cidade de Cusco, meca do turismo mundial por Machu Picchu, suspendeu as operações por tempo indeterminado para evitar ataques de manifestantes que pedem a renúncia da presidente peruana Dina Boluarte, anunciou o governo quinta-feira, dia 12 de janeiro.
O oceano já devorou o cemitério de Togoru, uma pequena aldeia da maior ilha do arquipélago das Fiji, cujos habitantes temem ficar com os pés na água devido ao aquecimento global.
Os ambientalistas que trabalham na Ilha de Amesterdão, que fica no sul do Oceano Índico, pretendem eliminar os roedores e os gatos até ao final do próximo ano para proteger albatrozes e outras aves.
Milhares de voos foram cancelados ou saíram atrasados nos Estados Unidos, esta quarta-feira, , devido a uma falha informática, que obrigou o órgão regulador da aviação do país (FAA) a suspender temporariamente todas as partidas de voos domésticos.
Um hóspede insatisfeito bateu com o seu carro desportivo contra as portas de um hotel chinês e dirigiu sem controlo pelo átrio, deixando um rastro de destruição após discutir com funcionários devido ao desaparecimento do seu notebook.
A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos ordenou que todas as partidas domésticas fossem suspensas até às 9h (horário do leste europeu) desta quarta-feira (11), depois de uma queda do sistema ter interrompido as operações de voo em todo país.
As temperaturas invulgarmente altas levam a contas de energia mais baixas um pouco por toda a Europa, mas também a contas difíceis a quem depende do negócio das férias na neve.
Telas danificadas, estátuas vandalizadas, um relógio do século XVII destruído: a horda de bolsonaristas que invadiu as sedes dos Três Poderes, em Brasília, destruiu tudo o que encontrou pelo caminho, incluindo obras de arte de valor inestimável.
A China suspendeu este domingo, dia 08 de janeiro, as quarentenas obrigatórias para viajantes internacionais que chegam ao seu território, colocando fim a quase três anos de auto-isolamento, apesar de enfrentar uma nova onda de COVID.
A partir de 8 janeiro, deixa de ser obrigatório quarentena na China para quem venha de fora, o que está a levar a um aumento de reservas de viagens para o Japão, Coreia do Sul, Tailândia e Indonésia, países cujo turismo depende muito da China.
Uma equipa de cientistas descobriu, na floresta amazónica do Equador, uma nova espécie de jiboia-anã, considerada uma "relíquia" do mundo animal por possuir vestígios de uma pélvis.
Seis mulheres - cinco francesas e uma espanhola - partiram nesta quinta-feira da baía de Lima com o desafio de percorrer os 8 mil km que separam o Peru de Moorea, na Polinésia francesa, numa prancha de "stand up".
O casal de pandas chegou a Edimburgo em dezembro de 2011 no âmbito de um acordo de empréstimo de dez anos com a associação chinesa para a conservação da vida selvagem. A esperança de que viessem a procriar, todavia, não se concretizou.
A Venezuela recebeu, nesta terça-feira, o cruzeiro transatlântico Amadea, o primeiro de procedência europeia a atracar no país em 15 anos, quando a Venezuela deixou de ser um destino atraente devido aos altos índices de insegurança e a uma crise económica devastadora.
A imposição de testes de COVID-19 a viajantes procedentes da China por um número cada vez maior de países é uma resposta "impulsiva" e "ineficaz", afirmou nesta quarta-feira a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).
Antes sequer de poderem atuar nos corredores das estações, os artistas de rua precisam de passar por uma audição e ganhar o "voto" dos trabalhadores do metro para conseguirem a desejada licença.