Está sempre com vontade de comer pizza? Costuma ter a cabeça no pepperoni e na mozzarella ao invés de estar focado no seu trabalho? Escolhe o destino das suas férias com base na qualidade das suas pizzas? Talvez seja hora de repensar o seu futuro. Já pensou em ser consultor internacional de pizza?
O número de portugueses que visitou a China no primeiro trimestre deste ano aumentou 13% em comparação com o período homólogo de 2017, anunciou na segunda-feira o Embaixador da China em Portugal.
A praia artificial de Mangualde adotou este ano várias medidas inclusivas, como uma cadeira anfíbia e um jardim sensorial, e novas atrações para crianças, no âmbito de uma mudança de estratégia.
Aqui Há Beira, uma plataforma online que agrega todo o conteúdo turístico e cultural da região interior do país, assina no dia 14 de Junho um protocolo com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, no Fundão.
Dizem que é um dos segredos algarvios mais bem guardados. Situado em Lagos, próximo da praia da Luz, o Vila Valverde Design & Country Hotel é o primeiro hotel rural de 5 estrelas do sul do país.
Motivos não faltam para visitar a Alemanha mas no verão existem outros atrativos que podem tornar a experiência de viagem ainda mais interessante. Conheça 12 festivais e celebrações (mesmo) imperdíveis neste verão.
Sines, terra de Vasco da Gama, é o próximo destino do festival Terras sem Sombra. Um programa único, que aposta nas interacções entre a paisagem urbana, a música do Romantismo e a conservação do meio aquático. Para visitar no próximo fim de semana, com entrada livre.
Os jovens da União Europeia (UE) com 18 anos podem candidatar-se a partir de terça-feira e até dia 26 a um bilhete que lhes permite viajar num máximo de 30 dias e visitar até quatro Estados-membros.
Quer seja em paredes de casa, edifícios ou pontes, os graffitis e a arte de rua de três cidades africanas: Abdijan, Monrovia e Cidade do Cabo mostram como esta forma de arte pública é utilizada de diferentes formas. Veja na galeria.
A Gare do Oriente ou a Torre Vasco da Gama são exemplos de uma modernização de Lisboa, em 1998, acompanhada por um processo de renovação de fachadas e monumentos, que se desenhava desde 1983.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia hoje em todo o país a operação ‘turismo seguro’, para dar apoio, promover a segurança e combater a criminalidade contra turistas portugueses e estrangeiros.
Para garantir a segurança do Mundial 2018 na Rússia, as autoridades aplicaram várias medidas restritivas. A venda de álcool será proibida em várias áreas de Moscovo e as deslocações entre cidades, tanto de cidadãos russos como de turistas, serão controladas. As excursões turísticas serão reduzidas
Enquanto aguarda pelo verão que tal fazer um city break? Esta semana fazemos uma viagem por diferentes centros urbanos, dentro e fora de Portugal. Junte-se a mais uma viagem de Instagram.
Da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, Brasil, viajamos até Moscovo onde se dará a abertura do Mundial 2018. Mas há mais para ver e descobrir na rubrica "Volta ao mundo em fotografias".
Os restaurantes que acolhem chefs residentes estão a multiplicar-se em França. Estes restaurantes oferecem aos jovens cozinheiros a oportunidade de obterem experiência antes de se aventurarem num negócio em nome próprio e aos clientes de descobrirem novos talentos.
O Mundial está à porta e o Grupo Hotéis Real tem propostas para quem quer assistir os jogos na companhia dos amigos. Há imperiais gratuitas por cada golo de Portugal.
Depois de dar a volta ao mundo e de utilizar o couchsurfing para a maioria das suas estadias, o viajante João Aguiar deixa 10 dicas para quem quiser utilizar este serviço. Descubra a seguir.
Ainda está a tempo de participar na Semana do Bacalhau. Até sábado, dia 09 de junho, o"fiel amigo" está a ser o ingrediente principal em cerca de 40 estabelecimentos de restauração do concelho de Idanha-a-Nova.
No espaço de uma década, um grupo empresarial ligado ao setor vitivinícola implementou no concelho de Foz Côa um conceito que vai muito além da produção de vinho, contribuindo simultaneamente para a preservação da biodiversidade do território.
Na China, o desenvolvimento económico desenfreado fez a natureza recuar. Mas numa pequena vila insular perto de Xangai, a vegetação exuberante recuperou território perdido de forma espetacular.
O volume de negócios dos estabelecimentos hoteleiros cresceu 16,6% no ano passado, atingindo 3.620 milhões de euros, sustentado pelo desempenho da procura portuguesa e estrangeira, segundo um estudo divulgado hoje.
O Governo britânico deu hoje ‘luz verde’ definitiva ao controverso projeto de construção de uma terceira pista no aeroporto londrino de Heathrow, o primeiro da Europa em termos de passageiros.
A arte urbana vai dar novos coloridos aos espaços públicos de Bragança num festival entre 13 e 17 de junho que promete colocar a cidade transmontana nos roteiros internacionais com um convite para integrar a “Street Arte Cities”.
No Vespertine, um restaurante que se tornou num verdadeiro fenómeno em Los Angeles, tudo foi pensado para estimular os cinco sentidos, não apenas as papilas gustativas.