Esta conquista resulta de uma estratégia de internacionalização que incidiu nos continentes africano e sul americano, iniciando por Moçambique, logo seguido de Brasil e, mais tarde, para as grandes capitais europeias, nomeadamente Londres, Berlim, Amesterdão e Madrid e, posteriormente, a América do Norte.
Dionísio Pestana, Presidente do Pestana Hotel Group, afirma que "é um orgulho assinalar a chegada ao centésimo hotel do Grupo numa cidade como Nova Iorque. Este marco só foi possível com o trabalho e dedicação das equipas que me têm acompanhado ao longo destes anos. Nova Iorque é um destino de topo mundial, muito competitivo, que estou certo saberemos conquistar com uma gestão cuidada, assente nos valores da hospitalidade portuguesa".
Fruto de um investimento superior a 30 milhões de euros, o Pestana Park Avenue é um hotel boutique de 95 quartos, em 27 andares, onde o design de interiores moderno e cómodo conjuga elementos nova iorquinos e portugueses, criando uma atmosfera calorosa, servida pela experiência global da marca Pestana. Equipados com todas as comodidades essenciais para estadias de lazer e de trabalho, muitos dos quartos proporcionam vistas para alguns dos mais icónicos arranha-céus de Nova Iorque, como o Empire State Building ou o Chrysler.
Com uma localização ideal para descobrir a grande metrópole, o Pestana Park Avenue fica no coração de Manhattan, em Midtown, na 39th Street, entre as famosas Madison e Park Avenue, próximo de várias atrações da cidade como a 5.ª Avenida, Grand Central Station, Catedral de St. Patrick, Rockefeller Center, Empire State Building e a sede das Nações Unidas.
Comentários