Decorrendo todas as sextas-feiras, a partir das 19h45, estes serões especiais começam com uma bebida de boas-vindas no Bar Tertúlia. Segue-se o jantar com menu exclusivo e ainda declamação de poemas no restaurante Inevitável. O ator Eurico Lopes é o declamador residente, mas os comensais também poderão participar com poemas seus ou de outros autores, informa o grupo em comunicado.
Instalado no Palácio dos Arcos, construído no final do século XV e reedificado três séculos depois – segundo a história, era das suas varandas que o rei D. Manuel I via partirem as caravelas portuguesas para a Índia – o Vila Galé Collection Palácio dos Arcos está intimamente ligado à poesia, que inspira toda a decoração deste hotel boutique.
Nesta unidade de cinco estrelas, os hóspedes podem ‘cruzar-se’ com Florbela Espanca, Luís de Camões, Vinícius de Moraes ou Eugénio de Andrade, já que os poemas destes e de outros autores dão vida às zonas comuns e decoram as paredes dos 76 quartos.
O preço do jantar de poesia é de 35€ por adulto e inclui entrada, prato principal, sobremesa e bebidas selecionadas incluídas. As crianças até aos 12 anos têm 50% de desconto. Para participar no jantar, é obrigatório fazer reserva através do telemóvel 965 014 511 ou pelo email palacio.reservas2@vilagale.com. O estacionamento no parque do hotel é gratuito para os participantes.
Comentários