Enquanto esteve fechado nos últimos meses, o Baros Maldives, que fica numa ilha privada e possui 75 vilas sobre a água e à beira-mar, esteve ocupado a recolher fragmentos de corais vivos que se desprenderam dos recifes próximos. O seu objetivo era usar o coral para escrever "Thank You Heroes" (Obrigado, heróis) na lagoa do resort.

Baros tem trabalhado para regenerar o coral natural que rodeia o resort durante mais de uma década. A propriedade salvou corais suficientes ao longo dos anos para regenerar centenas de recifes, criando novos habitats para peixes e outros invertebrados. Os hóspedes podem patrocinar recifes e trabalhar com os biólogos marinhos do resort para recolher pedaços de coral para adicionar aos recifes em regeneração.

Como o coral vai continuar a crescer, a administração do resort vê o projeto como uma forma permanente de reconhecer os médicos, enfermeiras e outros profissionais de saúde que têm estado na linha da frente durante a pandemia. O projeto é uma forma de lembrar a compaixão, unidade e bondade que as pessoas demonstraram umas às outras durante a pandemia.

O resort, que reabriu a 1 de outubro, também está a oferecer aos profissionais de saúde que reservarem estadias algumas regalias grátis, como champanhe, massagens e jantares na praia até 22 de dezembro de 2021.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.