Foram apresentados na CES, a maior feira de tecnologia do mundo, três robots para o setor hoteleiro que podem ser um prenúncio do início da revolução que este setor terá.

A LG apresentou um robot que tem a capacidade de entregar refeições e bebidas nos quartos dos hóspedes, um robot-porteiro, que pode carregar as suas bagagens pesadas sem se queixar do peso e ainda efetuar o check-in, o check-out ou voltar a transportar as malas de volta para o automóvel.

Por fim, foi apresentado o "Shopping Cart Robot", uma espécie de carrinho de compras em versão robotizada que pode ser utilizado em lojas de hotéis e quiosques.

Apesar de se perder o toque humano nestas atividades, o que se traduz numa relação menos pessoal no setor hoteleiro, para os donos destes espaços é uma enorme vantagem, visto que os robots funcionam 24h por dia, todos os dias, sem se queixarem.

Além de desempenharem funções específicas, os robots CLOi funcionam na plataforma ThinQ da LG, portanto, podem interagir com TVs, aparelhos de ar condicionado e periféricos eletrónicos. Ou seja, pode pedir ao robot-porteiro para lhe servir um café ou um chá sem ter de se preocupar com a gorjeta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.