Depois de uma intensiva obra de requalificação de antigos armazéns de Vinho do Porto, na zona histórica de Vila Nova de Gaia, o Hotel Hilton Porto Gaia abre as suas portas ao público. O projeto, que contou com um investimento de mais de 40 milhões de euros, resulta de um acordo de franchising com a Sabersal – Promoção Turística e Imobiliária, S.A. e será a segunda propriedade com a marca Hilton em Portugal (a primeira é o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa).

É simultaneamente com “muito entusiasmo e um enorme sentido de responsabilidade que a Hilton Hotels & Resorts inicia a sua operação no Norte de Portugal”, afirma Mónica Gonçalves, diretora geral do Hilton Porto Gaia. “Estamos conscientes dos desafios que o atual contexto nos impõe, mas acreditamos que a força da marca Hilton será uma enorme mais-valia para o posicionamento do eixo Porto-Gaia. Não queremos ser um hotel voltado para si mesmo, queremos fazer parte de um coletivo forte e capaz de competir ao mais alto nível no panorama internacional, seja no turismo de lazer, seja na atração dos grandes eventos para a região”, acrescenta.

No total, o Hilton Porto Gaia ocupa uma área útil de cerca de 32 mil m2, divididos por 8 pisos, e oferece 194 quartos e suites, alguns dos quais com vista privilegiada para o rio Douro e centro histórico do Porto. Já as tipologias superiores garantem acesso a um exclusivo “Executive Lounge”, com sala privada para refeições e serviço permanente de café e snacks ligeiros.

Nas áreas sociais do hotel, desenhadas para receber, sem formalismos, a comunidade local, destaca-se o restaurante, que conta a história da cidade e das suas pessoas, numa filosofia que privilegia a origem e a essência de cada ingrediente. A cozinha, com abertura para a sala de jantar, é liderada pelo jovem Chefe Hugo Portela, que procura encontrar-se com a verdadeira identidade da cozinha autêntica do Porto e Norte de Portugal, reinterpretada com uma visão moderna e contemporânea.

Os dois bares do edifício são uma extensão deste conceito. O bar contíguo ao restaurante, vai funcionar durante todo o dia, tendo um menu especial de snacks ligeiros e cocktails de assinatura e o bar panorâmico, localizado no Piso 3, vai disponibilizar, em exclusivo, o tradicional Chá das 5 e uma seleção premium de vinhos, espumantes e Champagne.

Welness Center
Welness Center créditos: Copyright Nick Bayntun

No Welness Center promove-se o Slow Beauty, numa abordagem holística do corpo, mente e espírito. Em destaque está a piscina interior aquecida e o Fitness Center, com ginásio totalmente equipado e aberto ao público em geral, e um estúdio de yoga, pilates e pilates clínico.

O Hilton Porto Gaia dedica ainda cerca de 2.200 m2 às salas de eventos e reuniões. Cada espaço tem uma dinâmica própria e pode ser adaptado a eventos corporativos e sociais. Em destaque estão o “ballroom”, com capacidade total para cerca de 600 pessoas, e o confortável auditório, equipado com tecnologia de ponta. Ambos os espaços disponibilizam palcos amovíveis, ideais para apresentações ou exposições, mas também para a realização de espetáculos culturais.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.