Se, tal como grande parte dos portugueses, escolheu o Algarve como destino para as férias de verão, saiba que a maioria das casas de férias com piscina está nesta região de Portugal. O Algarve tem 50% das casas de férias com piscina.

Mas, se por um lado pode ser mais fácil encontrar uma casa com piscina no Algarve, por outro, é aqui que este tipo de alojamento tem os valores mais altos, com um preço médio de 223 euros para a alta temporada.

Veja o gráfico:

Gráfico 1 casas com piscina
créditos: Holidu

Caso não vá de férias para o Algarve, existem outras opções interessantes pelo resto do país que representam também uma poupança no alojamento.

Enquanto o Algarve é a região mais cara no que toca ao aluguer de casa de férias com piscina (223 euros por noite para alta temporada), as regiões Centro e Alentejo são onde vai conseguir os preços mais baixos: uma média de 135 euros por noite na alta temporada.

Vale também a pena pesquisar alojamentos com piscina nas regiões Norte e Madeira, que apresentam preços inferiores à média nacional com valores de 145 e 149 euros por noite para o mês de agosto.

Veja o gráfico:

Gráfico 2 Preços de casas de férias com piscina
créditos: Holidu

Se ficou vontade de ir procurar uma casa de férias com piscina, veja aqui três casas incríveis e inspire-se para a sua próxima viagem:

Este estudo baseia-se no preço médio por noite de reservas para 4/5 pessoas durante os períodos representativos de sábado a sábado na alta e baixa temporada de férias em Portugal. A alta temporada é definida neste estudo como a segunda semana de agosto, 13.08.2017 - 19.08.2017, enquanto a baixa temporada é definida como a primeira semana de setembro, 03.09.2017 - 09.09.2017.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.