As férias de verão aproximam-se a passos largos. Se vai optar por ficar em Portugal, não faltam destinos incríveis para umas férias em grande.

Como é sabido, o Algarve continua a ser o destino preferido dos portugueses, que rumam em massa para o sul do país nos meses mais quentes. Por isso mesmo, os preços de casas de férias são os mais elevados do país durante o verão.

Os 10 destinos mais populares para o verão em Portugal
Os 10 destinos mais populares para o verão em Portugal
Ver artigo

De acordo os dados da Holidu, uma casa de férias no Algarve custa, em média, 189 euros por noite na alta temporada, 80 euros a mais do que a média das outras regiões.

Grande Lisboa e Açores fecham o top 3 das regiões onde as casas de férias são mais caras durante a alta temporada. Os cálculos são feitos para uma casa de férias para 4 ou 5 pessoas.

O site de reservas de casas de férias tem como base o mês de agosto para referir-se à alta temporada.

Se for marcar férias neste mês, o mais concorrido, saiba que as casas de férias mais baratas estão na Madeira, onde pode conseguir um alojamento por menos de 80 euros por noite.

Se quer passar férias no continente, saiba que as casas mais em conta encontram-se nas regiões Centro e Norte do país. Veja o gráfico:

Casas de férias - gráfico 1
créditos: Holidu

Quarteira, Albufeira, Cascais, Faro e Portimão são as cidades onde o alojamento é mais caro durante a alta temporada. Veja o gráfico:

Casas de férias - grafico 2
créditos: Holidu

Se conseguir adiar as férias de verão para setembro, vai conseguir encontrar preços bem mais reduzidos no alojamento. No Algarve, existe a maior variação de preços entre agosto e setembro.

17 destinos para quem vai de férias em setembro e outubro
17 destinos para quem vai de férias em setembro e outubro
Ver artigo

De acordo com as contas feitas pelo Holidu, no Algarve consegue uma poupança de cerca de 70 euros por noite. Na região da Grande Lisboa, pode conseguir poupar 45 euros por noite em relação à alta temporada.

A Madeira é o único local do país onde os preços estão mais altos em setembro do que em agosto.

O estudo apresentado baseia-se no preço médio por noite de reservas para 4 ou 5 pessoas durante os períodos representativos de sábado a sábado na alta e baixa temporada de férias para Portugal.

Veja ainda: Os 10 destinos mais populares para o verão em Portugal


Tem sugestões de destinos para estas férias de verão? Partilhe connosco no espaço de comentários.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.