Numa área de 113 mil m2, com 514 quartos, seis restaurantes, piscinas exteriores para adultos e crianças, spa e outras facilidades, o Vila Galé Touros - Hotel Resort Conference & Spa é o único com esta dimensão na região da Costa das Dunas. Destaca-se ainda por ter um dos maiores centros de convenções do Rio Grande do Norte, com capacidade para 1.200 pessoas.

Oferecendo o regime Tudo-Incluído, tem uma oferta gastronómica diferenciada, com seis restaurantes: pizzaria Massa Fina, de culinária italiana; o restaurante Potiguar, dedicado aos sabores locais; o Inevitável, com gastronomia mediterrânica; o Nep Lounge, restaurante infantil; o restaurante Fado, com culinária portuguesa e ainda o Versátil, com buffet.

Sendo uma marca distintiva da Vila Galé, também neste novo resort há uma forte aposta na oferta para famílias. Além do Clube Nep com piscina e escorregas, há um slide e trampolins. Para os adultos, a novidade é a caminhada pela trilha ecológica, localizada nos arredores do empreendimento.

Com investimento de 150 milhões de reais (31 milhões de euros), este resort vai gerar 300 empregos diretos e cerca de 1.200 indiretos.

Touros: um lugar paradisíaco

Rodeado por um cenário paradisíaco e com uma localização privilegiada junto à praia, nas redondezas do resort é possível desfrutar de diversos passeios de aventura e pontos turísticos que valem a visita.

Os Parrachos de Perobas, ideais para mergulho, uma visita à Vila de São Miguel do gostoso e até um passeio para conhecer o Farol do Calcanhar, o segundo maior da América Latina, são algumas das sugestões de roteiro na região.

Há ainda um aspecto histórico e cultural fundamental: existe a teoria de que foi em Touros que Pedro Alvares Cabral pisou pela primeira vez território brasileiro e não na Bahia, como comumente se ensina nos livros de história. As evidências são muitas: as correntes marítimas levam naturalmente à costa de Touros, o monte avistado pelos portugueses seria o Pico do Cabugi, a água doce relatada pelos portugueses não poderia ter sido encontrada em Porto Seguro. É por isso que o slogan da região é “Touros: O Brasil nasceu aqui”.

Fonte: Vila Galé Hotéis

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.