O hotel tem apenas 18 quartos: 9 quartos duplos, um adaptado para hóspedes com mobilidade reduzida, e 9 estúdios twin com kitchnette totalmente equipada. Perfeito para famílias (porque os estúdios podem albergar até quatro pessoas)... mas não só!

Há também um ambiente romântico, quanto mais não seja, nos chocolates em forma de flores e de coração, que o hotel oferece. E, depois, a própria cidade, também apelidada de Veneza portuguesa.

A partir das janelas, dos quartos virados para a ria, consegue ver o ambiente da cidade e os passeios dos moliceiros, barcos típicos aveirenses. Ou seja, uma localização ótima para quem quer conhecer a cidade a pé, por exemplo.

Agora, com a decoração renovada, o mobiliário é mais minimalista, com cores neutras. E tem algo único neste hotel: poemas e imagens de artistas portugueses incluídos na decoração.

Os poemas são de Fernando Pessoa e as pinturas de artistas como Amadeo de Souza-Cardoso ou Vieira da Silva, entre muitos outros. Até na cabeceira da cama vai encontrar impressos os versos.

E a louça é também única. Foi mandada fazer de propósito na Vista Alegre, com base num painel de azulejos que está na entrada do hotel, com o tema de mar e pesca. Os desenhos de peixes são algo que vemos muitas vezes na calçada em Aveiro, cidade ligada ao mar e à ria, claro.

Nos melhoramentos do hotel, estão também, além da decoração, o ar condicionado e as entradas USB para que não haja falta de tomadas para os gadgets dos hóspedes.

Se quiser cozinhar no estúdio poderá fazê-lo já que a kitchenette tem louça, micro-ondas, fogão, frigorífico e chaleira elétrica (o café e chá, que estão no quarto, são oferta do hotel).

De manhã, o pequeno-almoço é “buffet” – e bastante completo, com pães, fruta, cereais, queijos e enchidos e pastelaria - é servido na sala no rés-do-chão junto de um jardim interior, que dá luz natural ao espaço.

Nome: Hotel das Salinas

Morada: Rua da Liberdade, 10, Aveiro

Telefone: +351 234 404 190

Coordenadas GPS

N 40º38'25.73"

W 8º39'24.31"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.