A história do lugar traz-lhe uma nova vida: do Convento do Seixo nasce um Boutique Hotel & Spa - um hotel de cinco estrelas - o primeiro do distrito de Castelo Branco - que deu nova vida ao altar da igreja, onde é o restaurante, e à cozinha do antigo convento, que é um dos mais luxuosos quartos do alojamento. Fica a poucos minutos do centro do Fundão.

Não será fácil de escolher um quarto no Convento o Seixo, já que todos têm as suas particularidades: uns com lareira, outros com banheira, para requintados banhos de imersão, outros com varanda e vista para a piscina... e outros que eram a antiga cozinha do convento, com um amplo espaço.

Os quartos são espaçosos e muito confortáveis, por isso é natural que ceda a mimar-se e peça o pequeno-almoço no quarto (na verdade... na cama). Vale a pena! Tanta coisa boas que vem nos tabuleiros.

Além da piscina exterior e da interior, que tem um ambiente relaxante, o hotel tem um flutuário com água salgada (como no Mar Morto) para poder flutuar e relaxar ainda mais, e um spa onde pode reservar massagens e tratamentos. Ao lado está o Parque do Convento, uma área verde para passeio, passeios de BTT e com parque de merendas e parque infantil.

O restaurante chama-se “Pecado” e nunca este nome fez tanto sentido... pelo lado da “gula” das propostas, e pelo local onde são servidas as refeições: no antigo altar da igreja do convento. Deixaram à mostra as antigas pedras, que faziam o local, mas tudo o resto foi renovado, num hotel moderno e muito acolhedor. Vale a pena conhecer.

Para saber mais sobre este hotel, leia no Viaje Comigo toda a experiência no Convento do Seixo.

Pode seguir o Viaje Comigo no Instagram e YouTube

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.