O FeelViana Sport Hotel já conseguiu afirmar-se como uma referência na área do turismo ativo em Portugal, mas tem reforçado a aposta noutras áreas como a do bem-estar e até a dos eventos.

Recentemente, o hotel localizado na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, apresentou o renovado centro náutico em parceria com a North, marca a atuar no core dos desportos náuticos. "Esta parceria permite ter os equipamentos mais atuais e ser um centro de teste", explicou ao SAPO Viagens Sofia Pereira, uma das responsáveis pelo hotel de quatro estrelas.

A nova estrutura náutica oferece condições únicas para a prática de kitesurf, windsurf, surf, wing foil, ou SUP (Stand Up Paddle). As atividades são monitorizadas por profissionais de reconhecida competência, disponibilizando a unidade hoteleira uma vasta gama de equipamentos para a prática destas modalidades.

Equipamentos que se aliam a outra valência do FeelViana, o Bike Center que é também muito requisitado pelos hóspedes. Unir as atividades náuticas com as de montanha é, assim, possível através de uma estadia no mesmo lugar. Há cada vez mais pessoas que "procuram o hotel para este fim", reconhece Sofia.

A componente de bem-estar é também algo que as pessoas buscam quando planeiam uma escapadinha e no FeelViana há um spa com várias opções de massagens e tratamentos relaxantes. Há ainda um ginásio onde decorrem aulas de yoga, pilates e treino funcional. Para este verão, o hotel já tem na agenda um concerto de taças tibetanas (a 28 de junho) e um workshop de Movimento Terapia (a 20 de julho e 28 de setembro).

A juntar a estas duas vertentes, o turismo de negócios e eventos também faz parte da estratégia do FeelViana. Esta é uma vertente que começa a ter um peso significativo no volume de negócios dos hotéis e a região Norte, por força da sua representatividade empresarial, tem vindo a ser cada vez mais procurada para a realização deste tipo de iniciativas.

A espaçosa sala de eventos do FeelViana, com 223 metros quadrados e capacidade para 40 pessoas sentadas, está especialmente direcionada para os eventos corporate, como conferências, reuniões offsite, cursos, workshops, celebrações ou team building, tendo à disposição todo o equipamento de som e imagem que este tipo de encontros reclama.

Tudo isso, com a envolvência do extenso pinhal da Praia do Cabedelo. Além do restaurante, taberna e bar de praia, os 55 quartos, de quatro tipologias diferentes, permitem uma estadia à medida de cada hóspede. "Não é para ser só desporto, é para desconectar", remata Sofia Pereira.