Este hotel é perfeito para quem procura paz e tranquilidade e quer ter uma verdadeira experiência zen. Com vistas panorâmicas sobre as colinas circundantes, o Veranda High Resort é um refúgio para viajantes que desejam experimentar a cultura tailandesa tradicional e o melhor da sua hospitalidade.

O resort combina materiais modernos com elementos tradicionais de construção tailandesa e funde o antigo com o novo produzindo uma impressionante obra arquitetónica.

Assim que entramos no enorme lobby aberto grandes estruturas modernas de madeira e aço chamam a nossa atenção. E um pouco mais à frente encontramos uma réplica da parede da antiga cidade de Chiang Mai.

Elementos de design contemporâneo estão presentes também nos quartos que tem um interior minimalista pontuado por detalhes em pedra e madeira, mas quando abrimos a porta da varanda somos brindados com o cenário natural de tradicionais terraços de chá e arrozais. É lindo!

Veranda high resort
créditos: Travellight & H. Borges

O resort tem vários serviços que reforçam a ideia de que estamos num oásis de calma que nos permite escapar do stress diário. Podemos por exemplo praticar ioga ou fazer aulas de Tai Chi. Podemos também, simplesmente aproveitar as vistas deslumbrantes da piscina infinita, do enorme jacuzzi ou os tratamentos e massagens oferecidos pelo magnífico SPA.

Outra opção interessante para quem não consegue mesmo estar parado, é aprender a cozinhar comida tailandesa ou aprender como se tece uma cesta tradicional.

O resort possui igualmente um ginásio com vários equipamentos de treino.

Como o Veranda High Resort está localizado nas colinas, um serviço de autocarro de cortesia está disponível para transportar os hóspedes de e para o centro da cidade de Chiang Mai. Este serviço está disponível de manhã e à noite, permitindo aos hóspedes visitar a cidade e o seu vibrante mercado noturno. Para garantir lugar temos de reservar o autocarro com antecedência.

Veranda High Resort
créditos: Travellight & H. Borges

O resort tem dois restaurantes: The Higher Room com pratos da culinária ocidental e o Rabiang Cha que serve comida Thai de fusão. Experimentei ambos e gostei muito.

O Lobby Bar serve excelentes cocktails. O buffet de pequeno almoço é variado e bastante completo. Ovos e panquecas são servidos a pedido.

O pessoal é atencioso, solicito e educado. Está disponível para tirar todas as dúvidas e ajudar os hospedes a marcar passeios e excursões

Recomendo muito este hotel a quem está a pensar em visitar Chiang Mai.

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.